Aracaju, 29 de março de 2024

PERSONAL TRAINERS DO BRASIL LUTAM PELA ISENÇÃO DE TAXAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Personal Trainers do Brasil lutam pela isenção das taxas nas academias com PLS de Eduardo Amorim

PLS de Eduardo Amorim tenta vedar a cobrança de taxas em academias de ginástica e reforça o direito de acompanhamento personalizado

Profissionais de educação física do Brasil – “personal trainers” – estiveram reunidos com o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) para apresentar o movimento “O Brasil contra a taxa de personal” e agradecer o Projeto de Lei do Senado 30/2016 de autoria do parlamentar, que tenta vedar a cobrança de taxas em academias de ginástica e reforça o direito de acompanhamento personalizado sem custo adicional. O encontro aconteceu neste sábado (30) no Museu da Gente Sergipana em Aracaju.

A presidente da Associação Sergipana de Personal Trainers (ASEPT), Tauana Cândido, apresentou representantes de sindicatos da categoria do Brasil ao senador Eduardo Amorim. Na ocasião, eles expuseram que a situação da classe está difícil em todo o País. “No Rio Grande do Sul não é diferente do País. As dificuldades são parecidas, mas o nordeste está à frente nessa luta. Temos que nos unir mais ainda e pedir apoio no Congresso Nacional para isenção das taxas nas academias e piso salarial nacional”, disse Antônio Bento, representante do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Rio Grande do Sul – SINPEFRS.

O senador Eduardo Amorim explanou sobre autoria do Projeto de Lei do Senado 30/2016, que trata da vedação de cobrança das taxas aos alunos matriculados nas academias que contratam acompanhamento personalizado de profissional de educação física. “É querer taxar o aluno duas vezes: com mensalidade e custo adicional para ter personal trainer. Sem contar que dessa forma os personal trainers têm contratação comprometida, já que será um custo a mais para o aluno. O nosso PLS é para vedar essa taxa quando o aluno regularmente matriculado optar pelo acompanhamento personalizado e não houver proibição expressa no contrato entre a academia e o aluno.”, disse o parlamentar.

De Aracaju para o País

O movimento “O Brasil contra a taxa de personal” realizou primeira assembleia em Aracaju e vai expor Carta Aberta à Sociedade sobre esse tema para que as pessoas tenham ainda mais conhecimento do assunto. A partir desta segunda-feira (2), a carta será publicada na imprensa nacional, local e redes sociais.

No Brasil, há cerca de 400 mil profissionais de educação física e a categoria está reunida para melhores condições de trabalho. “É um momento histórico para a Educação Física brasileira. O movimento começou em Aracaju e está se espalhando pelo País. Queremos que se torne lei federal encabeçada pelo senador Eduardo Amorim”, enfatizou Tauana Cândido.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também