Aracaju, 28 de março de 2024

Empossada equipe do colégio Atheneu, do Vitória e João Costa (Foto: Eugênio Barreto)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
grande-Diretores_escola_Eugênio Barreto

Os colégios estaduais Atheneu Sergipense, Vitória de Santa Maria e Professor João Costa, todos em Aracaju, têm a partir de hoje novos dirigentes. O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, empossou na manhã desta segunda-feira, 2, os diretores Daniel Lemos, Alex Fabiano e Andreza Cristina, respectivamente, para comandarem as unidades de ensino, bem como as suas equipes diretivas.

A cerimônia de posse foi realizada no auditório Hermínia Caldas, na Seed, e contou com a presença de diretores de departamentos, professores e familiares. O secretário destacou que o Atheneu e o Vitória de Santa Maria já são Centros de Excelência, e mostrou a importância de se aumentar a quantidade de escolas nessa modalidade. Ele explicou que em Sergipe há apenas três escolas de tempo integral, numa rede pública com aproximadamente 70 mil alunos no ensino médio.

“Temos uma tendência à reorganização e revitalização em nossas escolas de tempo integral. Nossa intenção é fazer com que Sergipe tenha 20 unidades de ensino nessa modalidade, incluindo a João Costa. Estamos discutindo com outros parceiros, porque precisamos aprender com as experiências bem sucedidas”, disse, afirmando que há bons exemplos em estados como Pernambuco, Goiás, Minas Gerais e Ceará.

“Ao dar posse aos novos dirigentes, estamos iniciando uma nova etapa de reorganização do ensino médio”, completou o secretário.

Desafios

Os novos diretores empossados falaram sobre os desafios que têm pela frente a partir de agora. Daniel Mauro Souza Lemos, diretor do Atheneu Sergipense, declarou que a equipe irá tentar construir um trabalho coletivo em que possa deixar a comunidade em consonância às políticas educacionais da Seed. “Queremos fazer com que os alunos ganhem, não só quantitativamente, mas qualitativamente também, para que eles possam atingir o ensino superior”, disse.

Andreza Cristina da Silva Andrade, que agora passa a dirigir o Colégio Estadual Professor João Costa, destacou que “será um desafio muito grande, mas tenho certeza que iremos conseguir, com muito esforço, trabalho e responsabilidade”.

Já Alex Fabiano Gonçalves Pinto é o novo diretor da Escola Estadual Vitória de Santa Maria. “Com uma equipe muito boa, força de vontade e a confiança dos professores, buscarei fazer um trabalho parecido com o que já fiz e tentarei melhorar o lugar para onde estou indo”, disse ele, que anteriormente era diretor do Colégio Estadual Professor João Costa.

Fonte: SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também