Aracaju, 24 de janeiro de 2022

Fim de semana: Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registra 102 atendimentos (Foto: SES)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) é a referência estadual para assistência materno-infantil de alto risco. Neste final de semana (de 29 de abril a 01 de maio) foram 102 atendimentos. Destes, 54 pacientes foram admitidas e 48 pacientes avaliadas e encaminhadas para outra unidade.

“Ao chegar à MNSL nenhuma paciente deixa de ser atendida. Elas são avaliadas pelos profissionais da unidade e posteriormente classificadas de acordo com o risco gestacional. Se consideradas de risco habitual, são encaminhadas para uma unidade direcionada ao seu tratamento ou até mesmo para o pré-natal. Já as pacientes de alto risco ficam na casa de saúde e recebem atendimento multiprofissional”, explica a gerente do setor de admissão da MNSL, Lourivânia Prado.

A dona de casa Kátia Regina dos Santos deu entrada na MNSL apresentando um quadro clínico de hipertensão. Após ser avaliada pelos profissionais, foi encaminhada para Ala Rosa para iniciar o tratamento. “Estou recebendo todos os cuidados necessários por parte dos profissionais. Eles me explicam a importância deste acompanhamento. Agora a minha expectativa é para ter o meu filho nos braços”, afirma.

Ainda no final de semana, foram registrados na MNSL 39 partos: 18 normais e 21 cesáreos. A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes também é responsável pelo acolhimento às vítimas de violência sexual. Neste final de semana não foi registrada ocorrência.

Gerenciada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes é referência no atendimento a gestante de alto risco, mantendo também a atenção aos recém-nascidos. A estrutura é composta por 43 leitos obstétricos clínicos e 26 cirúrgicos.

Fonte: SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Santana do São Francisco autoriza pacote de seis obras na Cohab velha
Suspensão dos prazos processuais prorrogada até 28/1
Seduc inicia matrícula para os alunos que desejam mudar de escola
Portabilidade numérica – Sergipe ultrapassa 348 mil trocas de operadoras de telefonia