Aracaju, 27 de setembro de 2021

Fim de semana: Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registra 102 atendimentos (Foto: SES)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) é a referência estadual para assistência materno-infantil de alto risco. Neste final de semana (de 29 de abril a 01 de maio) foram 102 atendimentos. Destes, 54 pacientes foram admitidas e 48 pacientes avaliadas e encaminhadas para outra unidade.

“Ao chegar à MNSL nenhuma paciente deixa de ser atendida. Elas são avaliadas pelos profissionais da unidade e posteriormente classificadas de acordo com o risco gestacional. Se consideradas de risco habitual, são encaminhadas para uma unidade direcionada ao seu tratamento ou até mesmo para o pré-natal. Já as pacientes de alto risco ficam na casa de saúde e recebem atendimento multiprofissional”, explica a gerente do setor de admissão da MNSL, Lourivânia Prado.

A dona de casa Kátia Regina dos Santos deu entrada na MNSL apresentando um quadro clínico de hipertensão. Após ser avaliada pelos profissionais, foi encaminhada para Ala Rosa para iniciar o tratamento. “Estou recebendo todos os cuidados necessários por parte dos profissionais. Eles me explicam a importância deste acompanhamento. Agora a minha expectativa é para ter o meu filho nos braços”, afirma.

Ainda no final de semana, foram registrados na MNSL 39 partos: 18 normais e 21 cesáreos. A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes também é responsável pelo acolhimento às vítimas de violência sexual. Neste final de semana não foi registrada ocorrência.

Gerenciada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes é referência no atendimento a gestante de alto risco, mantendo também a atenção aos recém-nascidos. A estrutura é composta por 43 leitos obstétricos clínicos e 26 cirúrgicos.

Fonte: SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

A Voz do Brasil: Rádio se reinventa para atingir novos públicos
Agrese realiza audiência de mediação entre órgãos públicos
Com programação em dois eixos, Prefeitura amplia difusão cultural
Passeio ciclístico “Pedalando pela Vida” movimenta a Orla de Atalaia. O evento faz parte da programação do Setembro Verde