Aracaju, 17 de setembro de 2021

SINDALESE PRESTA CONTAS DE 2015 E DEBATE REIVINDICAÇÕES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe (Sindalese), Antonio Geraldo da Silva reuniu os servidores, na manhã dessa segunda-feira (2), na sala das Comissões da Alese para a prestar contas, apresentar o balancete das atividades em 2015, as reivindicações e os benefícios alcançados com a atual Mesa Diretora da Assembleia.

Segundo Antonio, o Sindalese contou com o apoio do presidente o deputado Luciano Bispo (PMDB), atendendo uma das reivindicações mais antigas dos servidores. “Conseguimos a incorporação das gratificações nos salários base. Através de um Projeto de Lei aprovado pela Mesa Diretora e demais deputados fomos atendidos. Lutávamos há anos e só agora tivemos a vitória” frisou.

Antonio Geraldo, acrescentou que diante da boa relação que o sindicato tem com a presidência e a diretoria geral da Alese, outras reivindicações estão sendo negociadas, entre elas o reajuste de 6,05 % já concedido aos outros órgãos do Estado. “Nossa data base é no mês de janeiro, mas o presidente pediu para aguardarmos para maio, devido a crise que o Estado vem passando, e contamos com mais esse apoio”, disse.

Na reunião onde participou parte dos servidores, a diretoria do Sindalese apresentou dois assuntos que estão sendo tratados pela direção do sindicato, o não pagamento da gratificação do triênio e outras gratificações já concedidas a outros órgãos como, Tribunal de Justiça (TJ) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), faltando apenas a Alese. “Estamos tentando junto ao Sergipe Previdência e ao Governo do Estado que mantenha a gratificação e que seja reajustada com o mesmo percentual do TJ”, defendeu.

O outro assunto apresentado foi o corte proposto pelo Sergipe Previdência para os servidores que deram entrada na aposentadoria, mas o setor jurídico do Sindalese e Tribunal de Contas já apresentou defesa apontando irregularidade para que eles voltem atrás. “Estamos acompanhando de perto todo o trâmite para evitar qualquer perda”, informou.

Após a reunião, o presidente do Sindalese ressaltou que as atuais conquistas do sindicato junto ao presidente e ao diretor geral Roberto Bispo é uma vitória e continuam. “Foi um ano excelente onde as negociações foram positivas e o atendimento ainda melhor. Para o servidor o que interessa é o bom atendimento. Os servidores da Casa Legislativa estão mais mais satisfeitos com a melhoria nos setores de trabalho, com o poio e incentivo como cursos de aperfeiçoamento. Luciano Bispo tem ouvido elogios pelos corredores da Assembleia e o reconhecimento de todos”, concluiu.

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log
Sergipe mantém vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, priorizando portadores comorbidades
Município e Estado se reúnem para definir regras de retomada de público nos estádios