Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

SINDALESE PRESTA CONTAS DE 2015 E DEBATE REIVINDICAÇÕES

572767bdeae34-reduzirfotos-com

O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe (Sindalese), Antonio Geraldo da Silva reuniu os servidores, na manhã dessa segunda-feira (2), na sala das Comissões da Alese para a prestar contas, apresentar o balancete das atividades em 2015, as reivindicações e os benefícios alcançados com a atual Mesa Diretora da Assembleia.

Segundo Antonio, o Sindalese contou com o apoio do presidente o deputado Luciano Bispo (PMDB), atendendo uma das reivindicações mais antigas dos servidores. “Conseguimos a incorporação das gratificações nos salários base. Através de um Projeto de Lei aprovado pela Mesa Diretora e demais deputados fomos atendidos. Lutávamos há anos e só agora tivemos a vitória” frisou.

Antonio Geraldo, acrescentou que diante da boa relação que o sindicato tem com a presidência e a diretoria geral da Alese, outras reivindicações estão sendo negociadas, entre elas o reajuste de 6,05 % já concedido aos outros órgãos do Estado. “Nossa data base é no mês de janeiro, mas o presidente pediu para aguardarmos para maio, devido a crise que o Estado vem passando, e contamos com mais esse apoio”, disse.

Na reunião onde participou parte dos servidores, a diretoria do Sindalese apresentou dois assuntos que estão sendo tratados pela direção do sindicato, o não pagamento da gratificação do triênio e outras gratificações já concedidas a outros órgãos como, Tribunal de Justiça (TJ) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), faltando apenas a Alese. “Estamos tentando junto ao Sergipe Previdência e ao Governo do Estado que mantenha a gratificação e que seja reajustada com o mesmo percentual do TJ”, defendeu.

O outro assunto apresentado foi o corte proposto pelo Sergipe Previdência para os servidores que deram entrada na aposentadoria, mas o setor jurídico do Sindalese e Tribunal de Contas já apresentou defesa apontando irregularidade para que eles voltem atrás. “Estamos acompanhando de perto todo o trâmite para evitar qualquer perda”, informou.

Após a reunião, o presidente do Sindalese ressaltou que as atuais conquistas do sindicato junto ao presidente e ao diretor geral Roberto Bispo é uma vitória e continuam. “Foi um ano excelente onde as negociações foram positivas e o atendimento ainda melhor. Para o servidor o que interessa é o bom atendimento. Os servidores da Casa Legislativa estão mais mais satisfeitos com a melhoria nos setores de trabalho, com o poio e incentivo como cursos de aperfeiçoamento. Luciano Bispo tem ouvido elogios pelos corredores da Assembleia e o reconhecimento de todos”, concluiu.

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícia

Leia também