Aracaju, 4 de agosto de 2021

Brigada da Educação contra o Aedes continua com ações durante semana (Foto: ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Aracaju, Umbaúba, Japaratuba e Barra dos Coqueiros recebem as ações nesta semana

A Brigada da Educação contra o Aedes, da Secretaria de Estado da Educação, intensificará as ações nesta semana, quando promoverá atividades nas escolas de Aracaju e do interior do estado.

No dia 05 de maio, a Escola São Lourenço, localizada no bairro Farolândia, em Aracaju, receberá uma peça teatral e a vistoria no prédio pelos agentes de combate aos possíveis focos do mosquito.

A agenda continua no dia 06 de maio, no Colégio Estadual Benedito Barreto Nascimento, na rua do Sítio, em Umbaúba, quando uma grande mobilização de alunos e professores entrarão em ação para verificar prováveis criadouros na escola e no entorno dela.

No dia 07 de maio, em Japaratuba, a Brigada da Educação participará das atividades do Governo em Ação, em conjunto com outras secretarias de governo, mobiliando uma corrente de forças contra o Aedes.

O Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo será a última unidade, desta semana, a receber os agentes da Educação, no dia 09 de maio, no Centro da Barra dos Coqueiros.

As ações da Brigada da Educação são coordenadas pelo professor e enfermeiro Jorge Costa, e envolvem apresentação de teatro, protagonizada por estagiários do curso de Teatro da Universidade Federal de Sergipe, em parceria com o grupo Raízes, além de formação da brigada de alunos para dar continuidade as ações na escola e vistoria das instalações com o apoio dos agentes de endemia da Saúde. Os agentes verificam possíveis focos e afixam um selo vermelho, amarelo ou verde.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sem título
MPSE recomenda que Japaratuba e Pirambu incluam ações e conteúdos sobre direitos humanos e prevenção à violência
Alterado  funcionamento das UBSs de síndrome gripal no final de semana
Universidade Federal lança concurso com 13 vagas para professor efetivo