Aracaju, 28 de setembro de 2021

JOÃO BATISTA PROPÕE EM SANTA CATARINA AVANÇO LEGISLAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Batista Santos Júnior, participa nesta terça-feira (03) em Florianópolis, da 62ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que reúne em Santa Catarina as principais autoridades brasileiras da segurança pública.

Na pauta de discussões, estão os projetos de lei relativos à segurança pública em trâmite no Congresso Nacional, tema abordado pelo assessor Institucional do Consesp, Thiago Frederico de Souza Costa, e a eficácia da nova Lei dos Desmanches do Rio Grande do Sul, que será apresentada pelo secretário Wantuir Brasil Jacini, titular da pasta naquele estado.

Para o secretário João Batista, o encontro é uma excelente oportunidade para compartilhar experiências na área da Segurança Pública e definir políticas públicas para as unidades da Federação. “Não adianta a polícia prender tanto, investir tantos recursos para a desarticulação de organizações criminosas, sem que haja a evolução da legislação penal. Essa pauta precisa ser uma exigência dos secretários da Segurança Pública junto ao Congresso Nacional”, comentou.

As atividades do evento começaram na tarde dessa segunda-feira (2), no Centro de Convenções do Majestic Palace Hotel, com a abertura da 5ª edição do Fórum Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (T.I.C.) na Segurança Pública, que aborda temas como os avanços tecnológicos dos Centros Integrados de Comando e Controle, soluções para o controle de infrações de trânsito e evoluções tecnológicas no sistema penitenciário.

O encontro dos secretários foi aberto oficialmente às 9h desta terça-feira, pelo presidente do Consesp e secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Miler Portela e Silva, e pelo secretário de Segurança de Santa Catarina, Cesar Augusto Grubba, anfitrião do evento.

Os secretários de segurança de todo o país farão ainda um planejamento das ações, projetos e eventos do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública para este ano e diagnóstico da atuação situação da segurança pública do país.

Fonte: Ascom SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Samuel decidirá adiar casamento com Zayla em ‘Nos Tempos do Imperador’
Juliette recebe Pabllo Vittar no ‘TVZ’: ‘Fico hipnotizada quando olho pra ela!’
Larissa Manoela sai do mar de maiô cavado e ganha curtida de affair
Aos prantos, Luisa Mell relembra violência médica: “Não quero viver assim”