Aracaju, 29 de março de 2024

O Uruguai é muito mais do que Montevidéu e Punta del Este. Apesar desses dois serem encantadores, o país tem diversos outros destinos turísticos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
uru

O Uruguai é muito mais do que Montevidéu e Punta del Este. Apesar desses dois serem encantadores, o país tem diversos outros destinos turísticos maravilhosos. Vilarejos aconchegantes em cidades serranas, parques nacionais de total integração com a natureza e museus são alguns desses pontos alternativos que valem uma visita.

Se a sua ideia de turismo é fugir do agito das cidades e se misturar à natureza, o Parque Nacional Cabo Polônio, distante 260 quilômetros de Montevidéu, é o seu destino. Sem luz elétrica, água encanada ou asfalto, essa península encanta pela deslumbrante natureza, com paisagens da costa atlântica e ambientes naturais diversos. Destaca-se também o valor histórico e cultural, sendo que o morro da Boa Vista, seu ponto mais alto, serviu como limite entre os impérios da Espanha e Portugal entre 1750 e 1777.

Há desde praias arenosas até pontas rochosas, bosque nativo costeiro, pequenos pantanais e ilhas. As dunas de Cabo Polônio são um dos sistemas mais curiosos do local, por ser o remanescente mais extenso de uma faixa de areia que antigamente se estendia pelo litoral. Elas são móveis, e em alguns pontos atingem mais de 20 metros de altura. Sua biodiversidade também é rica, com espécies ameaçadas de extinção como o sapinho de Darwin.

Aconchego na serra

A Villa Serrana é outro local aconchegando rodeado pela natureza. Esta localidade fica próxima à cidade de Minas, um dos pontos mais altos do Uruguai. Escondida entre as serras, possui cabanas, casas, hotéis, pousadas e campings entre suas ruelas, em alguns lugares com lareiras para curtir o inverno frio do local. A vista do vilarejo é um dos atrativos de mais destaque, mas ainda é possível visitar grutas, fazer escaladas e passear em parques naturais.

Fonte: globo.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também