Aracaju, 23 de setembro de 2021

PMA oferece qualificação profissional aos alunos do Projovem Urbano (Foto: Walter Martins)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Prossegue nesta terça-feira, 03, e quarta-feira, 04, no auditório do Senac a qualficação profissional dos alunos do Projovem Urbano, oferecida pela Prefeitura de Aracaju por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed). A qualificação é de 180 horas com as aulas e palestras ocorrendo a partir das 19h nas áreas de Alimentação, Telemática (Informática) e Turismo.

Coordenadora do Projovem, Carla Vanessa Passos Bispo informa que a qualificação profissional na área de Alimentação teve início na última segunda-feira, 02, com os alunos das Escola Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Diomedes Santos, Teixeira Lott e Costa Melo. Nesta terça-feira será a vez dos estudantes da EMEFs Oviêdo Teixeira, Ministro Barreto Sobral e Freitas Brandão na área de Telemática.

Na quarta-feira será a vez dos alunos de Turismo das EMEFs Orlando Dantas, Carlos Teixeira e Otília de Araújo Macedo. Carla Vanessa enfatiza que está semana é de acolhimento com a realização de palestras, como a que ocorreu no primeiro dia com a nutricionista Gladys Menezes de Oliveira. As aulas práticas terão início na próxima segunda-feira, 09 de maio.

“A qualificação profissional desses alunos se estenderá até 12 de agosto e após concluir eles receberão um certificado”, observa a coordenadora do Projovem Urbano, acrescentando que os estudantes também recebem material didático, camisa do curso e apoio pedagógico. Nesta semana inicial, as palestras também estão ocorrendo no Oratório São Domingos Sávio.

Fonte: AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Senado sepulta as coligações
Polícia identifica suspeito de alugar carro utilizado em ação que baleou delegado
Os estudos clínicos e uso de medicamentos em menores de 18 anos
Delegado Marcelo Hercos está internado na UTI em estado grave e instabilidade do quadro