Aracaju, 27 de setembro de 2021

Radiopatrulha divulga estatísticas do 1º quadrimestre de 2016 (Foto: assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Batalhão de Radiopatrulha teve um aumento significativo nas apreensões de armas e drogas no primeiro quadrimestre de 2016 em comparação ao mesmo período dos anos anteriores.

Somente as apreensões de arma de fogo cresceram 27% em relação ao ano de 2014 e 18% em relação a 2015, o batalhão chega ao mês de maio com 109 armas de fogo apreendidas, número este que ultrapassa as apreensões feitas em todo o ano de 2010, onde foram apreendidas 101 armas.

A Radiopatrulha também tem intensificado a repressão ao tráfico de drogas, neste ano já foram apreendidas 659 papelotes e 130 kg de maconha, 4,5 kg de cocaína, além de 824 pedras de crack e mais 14 kg da droga o que equivale a 140% em comparação ao mesmo período de 2015.

Segundo o Major Vitor Anderson comandante do BPRP, o avanço no número de apreensões de armas de fogo em relação ao primeiro quadrimestre de 2015, se deve a intensificação do policiamento em bairro com altos índices de criminalidade, seguindo as orientações do CPMC (Comando do Policiamento da Capital).

O subcomandante do Batalhão, o capitão Lucas Rebello, atribui o aumento significativo do número de apreensões de drogas ao trabalho integrado com o DENARC, seguindo as diretrizes da SSP e do Comando da PMSE, que juntos tem realizado um excelente trabalho na repressão efetiva ao tráfico de drogas na região metropolitana.

Fonte: assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Estado inicia pagamento dos servidores públicos nesta quarta-feira, dia 29
Escolas estaduais intensificam preparação para o Enem 2021
Ato Fora Bolsonaro vai ocupar ruas da Coroa do Meio no sábado
Adolescente de 14 anos morre após se afogar em açude no município de Salgado