Aracaju, 24 de janeiro de 2022

Radiopatrulha divulga estatísticas do 1º quadrimestre de 2016 (Foto: assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Batalhão de Radiopatrulha teve um aumento significativo nas apreensões de armas e drogas no primeiro quadrimestre de 2016 em comparação ao mesmo período dos anos anteriores.

Somente as apreensões de arma de fogo cresceram 27% em relação ao ano de 2014 e 18% em relação a 2015, o batalhão chega ao mês de maio com 109 armas de fogo apreendidas, número este que ultrapassa as apreensões feitas em todo o ano de 2010, onde foram apreendidas 101 armas.

A Radiopatrulha também tem intensificado a repressão ao tráfico de drogas, neste ano já foram apreendidas 659 papelotes e 130 kg de maconha, 4,5 kg de cocaína, além de 824 pedras de crack e mais 14 kg da droga o que equivale a 140% em comparação ao mesmo período de 2015.

Segundo o Major Vitor Anderson comandante do BPRP, o avanço no número de apreensões de armas de fogo em relação ao primeiro quadrimestre de 2015, se deve a intensificação do policiamento em bairro com altos índices de criminalidade, seguindo as orientações do CPMC (Comando do Policiamento da Capital).

O subcomandante do Batalhão, o capitão Lucas Rebello, atribui o aumento significativo do número de apreensões de drogas ao trabalho integrado com o DENARC, seguindo as diretrizes da SSP e do Comando da PMSE, que juntos tem realizado um excelente trabalho na repressão efetiva ao tráfico de drogas na região metropolitana.

Fonte: assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Seduc inicia matrícula para os alunos que desejam mudar de escola
Portabilidade numérica – Sergipe ultrapassa 348 mil trocas de operadoras de telefonia
Sindicato dos profissionais do ensino e Sacema farão ato unificado nesta quarta-feira
Painel auxilia Prefeitura e população no combate ao Aedes aegipty