Aracaju, 29 de março de 2024

Santa Luzia: povoado bom Viver já tem água nas torneiras (Foto: Magno de Jesus)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
13124825_1272422596105413_6522954808428755278_n

Na tarde desta segunda-feira, 02, o  prefeito do município de Santa Luzia do Itanhy, Edson Cruz (PMDB), deu mais um passo á frente na sua gestão, levando progresso para mais de cinquenta famílias que residem no Povoado Bom Viver, localidade que fica distante um quilometro da sede do município.

Serão oito povoados contemplados com a água encanada. O próximo a ser beneficiado, será o Povoado Murici, que conta com mais de duzentas famílias. Contudo, a primeira comunidade rural que está contente com essa ação da prefeitura, é o Bom Viver.

Hoje foi um dia de festa nessa comunidade, pois, as famílias tinham que se deslocar quase cem metros para pegar água para beber, tomar banho e utilizar para outros fins, mas agora só é preciso abrir a torneira dentro de casa, que o precioso líquido logo aparece.

Contente com a chegada da água na sua casa, Raimundo Caetano, um morador de 72 anos de idade, disse que mora no Bom Viver desde quando nasceu e nenhum prefeito nunca se lembrou de fazer uma obra dessa, como Edson Cruz fez.

Já Vanderlei Custódio, destacou que o prefeito Edson Cruz chegou para ‘revolucionar’ o município. Segundo o jovem, o prefeito vem olhando muito pelas comunidades rurais, coisa que os gestores anteriores deixaram a desejar. “Edson está de parabéns por essa belíssima obra, que está chegando ao nosso povoado”, disse.

A prefeitura construiu um suporte de cimento medindo mais de 10m de altura e fixou um reservatório que suporta 20 mil litros cúbicos de água, para servir a esta localidade. Os terrenos onde se localizam a caixa e as instalações hidráulicas, pertencem aos senhores Antônio e a outro por nome de Sassá.

A presidente da Associação de Moradores, D. Maura, contente com a inauguração da água no seu povoado, agradeceu ao prefeito Edson Cruz, aos proprietários dos terrenos, que disponibilizaram os locais, para que a caixa d’água fosse instalada, como também o apoio que teve dos vereadores Alberto Costa e Ademir Alburquerque nessa obra.

Dizendo está feliz com o desempenho que sua equipe teve para levar água encanada ao Povoado Bom Viver, o prefeito Edson Cruz, fez questão de enaltecer, numa entrevista à Rádio Abaís, da cidade de Estância, o nome do saudoso prefeito Paulo César, que segundo ele, foi quem deu o primeiro passo para esta realidade, quando executou a perfuração do poço.

Edson Cruz ressaltou, que a prefeitura está passando por momentos delicados nas suas finanças, em que, todo mês, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), vem ‘caindo’, porém, o seu esforço é muito grande, quando se trata de prioridade e investimento à realização de obras, que favorecem aos mais necessitados. “Eu tenho me dedicado diuturnamente à minha cidade e a minha gente, para que possamos construir e também pagar em dia os salários dos servidores da prefeitura. Os moradores do Bom Viver estão recebendo hoje, o que tanto desejaram: água nas suas torneiras. Me sinto bastante feliz e ao mesmo tempo emocionado, em presenciar neste momento, o sorriso estampado na face de cada habitante desta comunidade. Peço ao meu bondoso Deus, que continue me dando saúde e disposição, para continuar trabalhando em proveito do povo mais carente e também fazer esse mesmo povo a ser feliz”, disse o gestor.

O morador Antônio, autor da doação do terreno, para instalação da bomba hidráulica, relatou os primeiros momentos de progresso no povoado. Ele disse que a primeira obra que surgiu na sua comunidade, foi a construção da ponte, que possibilitou aos moradores certo deslocamento para escoarem suas produções agrícolas, e depois, a energia elétrica, que trouxe melhorias à vida de todos. Mas, agora foi a vez da água encanada, que para ele, é outro bem maior. “Agora posso abrir qualquer hora o chuveiro na minha casa e tomar banho”, disse.

Da solenidade de inauguração da água no Povoado Bom Viver, participaram todos os secretários da administração, os ex-vice-prefeitos Joel e Zé Edivaldo; Almiro da Laranja, vice-prefeito de Arauá; Robson Fortunato, ex-vereador de Umbaúba; José Welton, ex-secretário de Educação do município e os moradores do povoado contemplado.

Assessoria de Comunicação PMSLI

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também