Aracaju, 28 de setembro de 2021

Maria do Carmo reúne coordenadores para aprimorar atendimento (Foto: assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A secretária municipal da família e da assistência social, Maria do Carmo do Nascimento Alves, reuniu as coordenadoras das unidades de assistência social das redes de proteção social básica e especial para fazer um balanço das atividades desenvolvidas nos equipamentos nos últimos seis meses e destacar a importância do trabalho em conjunto da equipe para realizar um trabalho afinado que deve impactar positivamente no atendimento à população vulnerável. A reunião aconteceu nesta terça, 3, no Centro Administrativo Aloísio Campos.

Atualmente, a capital sergipana possui quinze Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) localizados em pontos estratégicos e de vulnerabilidade, quatro Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e seis unidades de acolhimento, além de um Centro Especializado para População de rua.

“Além de fazer um balanço destes seis meses que estou à frente da pasta, quero ouvir os coordenadores para que possamos aprimorar os serviços. É fundamental este diálogo já que eles executam a política pública na ponta, diretamente com a comunidade. Cada coordenador deve conhecer seu território e as especificidades de cada comunidade para que possamos atender a população carente da melhor forma”, destacou a senadora.

Durante a reunião, as coordenadoras destacaram a chegada de mais cursos para as comunidades. Em parceria com a Fundat, uma variedade de cursos é fornecida de maneira contínua nos CRAS da capital. O lançamento do projeto ‘Qualidade de Vida Através de Escolhas Saudáveis’ também foi uma das ações de destaque.

“Estas reuniões serão frequentes. Queremos implementar mais novidades em nossas unidades, principalmente nos CRAS. O CRAS é um ponto importante da prefeitura em cada bairro. Através de busca ativa ou demanda espontânea podemos chegar a uma família que de fato precisa de assistência. E esse é o nosso objetivo: garantir assistência a quem realmente precisa”, finalizou a secretária.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Samuel decidirá adiar casamento com Zayla em ‘Nos Tempos do Imperador’
Juliette recebe Pabllo Vittar no ‘TVZ’: ‘Fico hipnotizada quando olho pra ela!’
Larissa Manoela sai do mar de maiô cavado e ganha curtida de affair
Aos prantos, Luisa Mell relembra violência médica: “Não quero viver assim”