Aracaju, 21 de janeiro de 2022

PRAZO PRA TIRAR TÍTULO DE ELEITOR TERMINA NESTA QUARTA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os eleitores que deixaram para ficar em dia com a Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira (4), último dia do prazo que começou em novembro de 2014, enfrentaram filas nos cartórios eleitorais da capital e interior.

Hoje é o último dia para retirar o primeiro título, transferir o domicílio eleitoral ou fazer alteração no cadastro como: mudar o endereço ou a sessão de votação. O único serviço que continua é o pedido para a segunda via do documento eleitoral. Também é o prazo para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial.

Segundo o coordenador de Planejamento do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Marcelo Gerard, de janeiro até março deste ano os cartórios estavam vazios, mas a partir de abril a procura aumentou e por causa do kit para a biometria os cartórios têm um limite de vagas para atendimento.

TSE

A partir do dia 5 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará o processamento do cadastro eleitoral, com os dados atualizados dos eleitores em todo o país que estarão aptos a votar no pleito de outubro. Os dados devem ser divulgados pela Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) em meados do mês de julho.

De acordo com as estatísticas do TSE referentes ao mês de março, o Brasil conta com 145.537.177 eleitores.

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias

Fonte: TSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Abordagem policial termina com um homem morto no município de Porto da Folha
Encontro de Cosplay: atração do fim de semana reúne os amantes da cultura geek
Três jogadores do Confiança testam positivo para a covid-19
Fósseis de animais históricos encontrados em Gararu