Aracaju, 19 de setembro de 2021

Superintendente apresenta projetos de mobilidade urbana na Câmara (Foto: SMTT)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta terça-feira, 3, o superintendente de Transportes e Trânsito de Aracaju Nelson Felipe ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores para tratar de assuntos relativos ao trânsito e ao transporte no município. A sessão fez parte das comemorações da IV Semana Municipal de Trânsito, alusiva ao Maio Amarelo – um movimento internacional pela redução de acidentes.

Em seu discurso, o superintendente destacou a importância da participação de todos na construção de um trânsito mais seguro. “Precisamos falar sobre mobilidade urbana a todo instante. Todos nós fazemos parte do trânsito, independente se condutores, pedestres, ciclistas ou motociclistas. Mobilidade urbana é um tema que deveria interessar a todos”, disse.

No que se refere ao projeto de BRT, Nelson se dispõe a esclarecer qualquer dúvida. “Os vereadores são os representantes do povo, por isso resolvemos falar sobre o andamento do projeto do BRT aqui na Câmara. Aos que ainda tem dúvida sobre o sistema, convido-os para a audiência pública nesta quarta-feira, 4, às 9h, onde será feita uma explanação mais detalhada. É necessário que os parlamentares conheçam e apoiem o projeto que almeja oferecer mais agilidade ao cidadão que utiliza o transporte público coletivo”, disse.

Ele também reforçou o compromisso da Prefeitura de Aracaju com os corredores exclusivos para os ônibus implantados na cidade. “O foco é o compromisso com a mobilidade urbana. Após a implantação das faixas exclusivas, os ônibus que realizam o transporte de passageiros na grande Aracaju circulam mais livres e cumprindo seus horários. O cidadão que utiliza diariamente o transporte coletivo é beneficiado e, consequentemente, o trânsito e a mobilidade urbana”, explicou.

Conforme estabelecido no regimento interno da Câmara, após a explanação, foi aberto o debate com os vereadores. Todos os parlamentares se posicionaram e foram respondidos pelo superintendente. Nelson recebeu elogios pelo trabalho desenvolvido à frente da SMTT e anotou críticas e sugestões de melhorias no transporte de algumas comunidades.

“Agradeço o convite do presidente da Câmara, vereador Vinicius Porto. A nossa participação na Tribuna Livre serviu para esclarecer dúvidas dos parlamentares a respeito do serviço de transporte oferecido em Aracaju e de alguns projetos de melhoria da mobilidade urbana, como as obras na Rotatória do Caju e o projeto do BRT. Acredito que, a partir de hoje, os nossos vereadores estão mais informados sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência”, finalizou Nelson Felipe.

Fonte: SMTT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Chega a Sergipe neste domingo mais de 106 mil doses de Pfizer
Capitania dos Portos de Sergipe abre processo seletivo
Mulher é presa em flagrante pelo Denarc com centenas de munições, fuzil e drogas
Prefeitura realiza quarta edição especial do Programa Praia Limpa