Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Universitários e alunos participam de atividades da Semana Municipal de Trânsito (Foto: SMTT)

alunos

clique para ampliarA aluna do segundo período de Enfermagem, Daniele Caroline

A manhã desta terça-feira, 3, foi cheia de atividades da IV Semana Municipal de Trânsito. O segundo dia de atividades contou com um bate-papo com alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a apresentação do Grupo Teatral Cones e com uma peça para alunos da Escola Municipal Professora Maria Thetis Nunes, no Centro Cultural de Aracaju, na Praça General Valadão, centro da cidade.

O dia começou com um encontro entre o inspetor Mollinari, da Polícia Rodoviária de São Paulo, e alunos de diversos cursos da UFS, no Bairro Rosa Elze. Na sala 01 da Didática 5, o inspetor realizou uma apresentação sobre segurança prevenção de acidentes no trânsito e conversou com os alunos sobre a temática.

Preocupada com a construção de um trânsito mais seguro e cidadão, a professora Edilene Curvelo foi uma das responsáveis pela implantação da disciplina de Prevenção de Acidentes de Trânsito e Suporte Básico de Vida neste período. “Aqui, na turma, temos alunos que são e serão condutores, conversar sobre esse tema com alguém como o inspetor é essencial para a

conscientização desses alunos”, enfatizou a professora universitária.

A aluna do segundo período de Enfermagem, Daniele Caroline, concordou com a professora e destacou a contribuição da disciplina e da palestra para sua formação e profissional. “Quando iniciei o processo para tirar minha habilitação, consegui observar, na prática, o que vi em sala. Esse tipo de bate-papo como o de hoje permite enxergar a raiz do problema que vai além do trânsito, atingindo a segurança e a saúde pública”, comentou a estudante.

Paralelamente, o Grupo de Teatro os Cones realizou uma apresentação teatral no auditório do Centro Cultural de Aracaju para uma plateia mais do que especial. Alunos da Escola Professora Thetis Nunes e as crianças do Projeto Amiguinhos do Bairro Almirante Tamandaré, sediado na Zona Norte da cidade, que acompanharam atentamente a peça que abordou a sinalização de trânsito.

Givanildo Nere é instrutor do Projeto Amiguinhos, parabenizou a interação com o público infantil promovida pela SMTT. “Esse tipo de apresentação é importante não apenas para as crianças, mas também para os adultos, pois é sempre relevante falar sobre sinalização e a necessidade de respeitá-la para um trânsito melhor”, destacou o instrutor.

A IV Semana Municipal de Trânsito faz parte da campanha mundial Maio Amarelo e segue com programação especial até a sexta-feira, dia 6.

Fonte: Ascom SMTT

Leia também