Aracaju, 17 de setembro de 2021

Universitários e alunos participam de atividades da Semana Municipal de Trânsito (Foto: SMTT)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

clique para ampliarA aluna do segundo período de Enfermagem, Daniele Caroline

A manhã desta terça-feira, 3, foi cheia de atividades da IV Semana Municipal de Trânsito. O segundo dia de atividades contou com um bate-papo com alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a apresentação do Grupo Teatral Cones e com uma peça para alunos da Escola Municipal Professora Maria Thetis Nunes, no Centro Cultural de Aracaju, na Praça General Valadão, centro da cidade.

O dia começou com um encontro entre o inspetor Mollinari, da Polícia Rodoviária de São Paulo, e alunos de diversos cursos da UFS, no Bairro Rosa Elze. Na sala 01 da Didática 5, o inspetor realizou uma apresentação sobre segurança prevenção de acidentes no trânsito e conversou com os alunos sobre a temática.

Preocupada com a construção de um trânsito mais seguro e cidadão, a professora Edilene Curvelo foi uma das responsáveis pela implantação da disciplina de Prevenção de Acidentes de Trânsito e Suporte Básico de Vida neste período. “Aqui, na turma, temos alunos que são e serão condutores, conversar sobre esse tema com alguém como o inspetor é essencial para a

conscientização desses alunos”, enfatizou a professora universitária.

A aluna do segundo período de Enfermagem, Daniele Caroline, concordou com a professora e destacou a contribuição da disciplina e da palestra para sua formação e profissional. “Quando iniciei o processo para tirar minha habilitação, consegui observar, na prática, o que vi em sala. Esse tipo de bate-papo como o de hoje permite enxergar a raiz do problema que vai além do trânsito, atingindo a segurança e a saúde pública”, comentou a estudante.

Paralelamente, o Grupo de Teatro os Cones realizou uma apresentação teatral no auditório do Centro Cultural de Aracaju para uma plateia mais do que especial. Alunos da Escola Professora Thetis Nunes e as crianças do Projeto Amiguinhos do Bairro Almirante Tamandaré, sediado na Zona Norte da cidade, que acompanharam atentamente a peça que abordou a sinalização de trânsito.

Givanildo Nere é instrutor do Projeto Amiguinhos, parabenizou a interação com o público infantil promovida pela SMTT. “Esse tipo de apresentação é importante não apenas para as crianças, mas também para os adultos, pois é sempre relevante falar sobre sinalização e a necessidade de respeitá-la para um trânsito melhor”, destacou o instrutor.

A IV Semana Municipal de Trânsito faz parte da campanha mundial Maio Amarelo e segue com programação especial até a sexta-feira, dia 6.

Fonte: Ascom SMTT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe registra 1 morte nesta sexta, depois de 6 dias sem óbitos
Doações de órgão: chances dos sergipanos precisarem de transplante são bem maiores
Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log