Aracaju, 3 de agosto de 2021

CUNHA CRIA CPIs PARA INVESTIGAR DPVAT E UNE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

a Agência Brasil

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou hoje (4), no plenário da Casa, a criação de duas novas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) destinadas a promover investigações sobre denúncias envolvendo o DPVAT e a União Nacional dos Estudantes (UNE). Cunha informou que os dois pedidos de CPIs acatados por ele atendem aos requisitos do Regimento Interno da Câmara.

Cunha também pediu aos líderes partidários as indicações dos integrantes para as comissões, para que elas possam ser instaladas, eleitos seus dirigentes e definidos os relatores. Cada uma das CPIs será composta de 29 deputados titulares e de igual número de suplentes, mais um titular e um suplente, atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas com representantes nos colegiados.

Uma das CPIs, cujo requerimento foi apresentado pela deputada Raquel Muniz (PSD-MG) e outros, se destina a investigar denúncias e supostas irregularidades na concessão do seguro de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres – DPVAT. A outra CPI se destina a investigar o uso irregular de dinheiro público por parte da União Nacional dos Estudantes. O requerimento para criação dessa comissão foi apresentado pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP) e outros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho