Aracaju, 18 de abril de 2024

Estudantes da capital e do sertão terão mais uma rodada de “Aulões” (Foto: Ascom Seed)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
n10402_6

Com expectativa de ampliação do número de estudantes participantes, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) promove no próximo sábado, 07, mais duas revisões do Programa Pré-Universitário (Preuni). Os “Aulões” serão realizados em Nossa Senhora da Glória, atendendo os alunos da Diretoria Regional de Educação 09 (DRE-09), e na capital, para os estudantes dos Polos circunscritos à Diretoria de Educação de Aracaju (DEA).

Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE/SEED), o Preuni tem por finalidade oportunizar aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino melhores condições de acesso ao ensino superior, através de um curso preparatório, inteiramente gratuito, oferecido na modalidade presencial.

Em Aracaju, o Aulão será realizado na quadra do Colégio Estadual Dom Luciano, e levará aos estudantes revisões de conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016. Serão revisadas as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, com muita dica, música e animação.

Glória

Os estudantes do sertão sergipano também serão contemplados nesse sábado com um “Aulão” do Preuni. Das 8h às 12h, a equipe de professores do programa Pré-universitário da SEED estará revisando com os estudantes, na Escola Padre Leon Gregório,  conteúdos das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

No período da tarde, das 13h30 às 17h, os estudantes revisarão conteúdos de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação. Nesse “aulão”, haverá a participação do Trio Pé de Rock, para animar e descontrair a estudantada.

Os Aulões são organizados pelos próprios professores que ministram as aulas, e abordam todos os conteúdos programáticos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016.

Ações

Executadas ao longo do ano, as ações do programa Pré-universitário estendem-se até os dias das provas do ENEM, quando os professores e a equipe da coordenação pedagógica realizam um “acolhimento” aos alunos matriculados no programa. Antes funcionando em 37 polos, o Preuni conta agora com 44 polos, distribuídos em 29 munícipios e atende a 5.550 estudantes de todas as regiões do Estado.

Em cada um desses polos, os estudantes assistem a quatro aulas presenciais, diariamente. A coordenadora pedagógica do Preuni, Laila Gardênia, explica que todos as regiões serão contempladas com os “aulões”. Ela acrescenta ainda que o DASE continua promovendo visitas de acompanhamento pedagógico do Programa Pré-Universitário/SEED.

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também