Aracaju, 28 de setembro de 2021

Estudantes da capital e do sertão terão mais uma rodada de “Aulões” (Foto: Ascom Seed)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com expectativa de ampliação do número de estudantes participantes, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) promove no próximo sábado, 07, mais duas revisões do Programa Pré-Universitário (Preuni). Os “Aulões” serão realizados em Nossa Senhora da Glória, atendendo os alunos da Diretoria Regional de Educação 09 (DRE-09), e na capital, para os estudantes dos Polos circunscritos à Diretoria de Educação de Aracaju (DEA).

Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE/SEED), o Preuni tem por finalidade oportunizar aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino melhores condições de acesso ao ensino superior, através de um curso preparatório, inteiramente gratuito, oferecido na modalidade presencial.

Em Aracaju, o Aulão será realizado na quadra do Colégio Estadual Dom Luciano, e levará aos estudantes revisões de conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016. Serão revisadas as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, com muita dica, música e animação.

Glória

Os estudantes do sertão sergipano também serão contemplados nesse sábado com um “Aulão” do Preuni. Das 8h às 12h, a equipe de professores do programa Pré-universitário da SEED estará revisando com os estudantes, na Escola Padre Leon Gregório,  conteúdos das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

No período da tarde, das 13h30 às 17h, os estudantes revisarão conteúdos de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação. Nesse “aulão”, haverá a participação do Trio Pé de Rock, para animar e descontrair a estudantada.

Os Aulões são organizados pelos próprios professores que ministram as aulas, e abordam todos os conteúdos programáticos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016.

Ações

Executadas ao longo do ano, as ações do programa Pré-universitário estendem-se até os dias das provas do ENEM, quando os professores e a equipe da coordenação pedagógica realizam um “acolhimento” aos alunos matriculados no programa. Antes funcionando em 37 polos, o Preuni conta agora com 44 polos, distribuídos em 29 munícipios e atende a 5.550 estudantes de todas as regiões do Estado.

Em cada um desses polos, os estudantes assistem a quatro aulas presenciais, diariamente. A coordenadora pedagógica do Preuni, Laila Gardênia, explica que todos as regiões serão contempladas com os “aulões”. Ela acrescenta ainda que o DASE continua promovendo visitas de acompanhamento pedagógico do Programa Pré-Universitário/SEED.

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Samuel decidirá adiar casamento com Zayla em ‘Nos Tempos do Imperador’
Juliette recebe Pabllo Vittar no ‘TVZ’: ‘Fico hipnotizada quando olho pra ela!’
Larissa Manoela sai do mar de maiô cavado e ganha curtida de affair
Aos prantos, Luisa Mell relembra violência médica: “Não quero viver assim”