Aracaju, 23 de setembro de 2021

Minicurso sobre produção de cultura vegetal acontece nesta sexta (Foto: assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

É com o objetivo principal de promover a atualização de conhecimento em cultura de tecido vegetal que acontece, nesta sexta-feira, dia 06, o Minicurso de Produção in Vitro, na Biofábrica de Mudas de Vegetais do Sergipe Parque Tecnológico (BiomudaSE). A ação dá continuidade ao Projeto Florestas Apícolas, que é executado pelo SergipeTec e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com o patrocínio do Ministério da Justiça.

“Os propósitos desta atividade são: atualizar os conhecimentos dos participantes sobre a cultura in vitro [pois é uma metodologia que avança constantemente no que refere-se a novas tecnologias]; ampliar a quantidade das plantas já produzidas pelo Projeto Florestas Apícolas [abacaxi e banana]; e, por fim, passar a cultivar outras culturas, como a palma, macaxeira e outras plantas nativas. Ressaltamos, inclusive, que estão abertas vagas para os estudantes da Universidade Federal de Sergipe”, explica Ronaldo Pereira, coordenador técnico do Projeto, analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf, engenheiro florestal, pesquisador e doutor em Biotecnologia.

Ministrada pela equipe da Biofábrica (situada na Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos, bairro Rosa Elze, em São Cristóvão), sob a coordenação de Ronaldo, a programação do curso acontecerá pela manhã (das 9h às 11h) e tarde (das 13h às 17h), e irá englobar conteúdos teóricos e práticos. Mais informações: (79) 3257-6824

Biofábrica – É uma ação integrante do Projeto Florestas Apícolas, que visa micropRopagar in vitro as mudas vegetais, com certificação fitossanitária, controle de identidade genética e número de gerações, conforme todas as regulamentações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).  A Biofábrica permite um maior desenvolvimento tecnológico da fruticultura em Sergipe, incrementando a cadeia produtiva local e melhorando os plantios, além de capacitar os alunos de graduação e pós-graduandos em Biotecnologia.

Por: Flávia Nunes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Os estudos clínicos e uso de medicamentos em menores de 18 anos
Delegado Marcelo Hercos está internado na UTI em estado grave e instabilidade do quadro  
Adolescente de 14 anos e homem de 35, são executados a tiros no Santa Maria, em Aracaju
Escola de Artes Valdice Teles abre 767 vagas para oficinas