Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Obras de reforma e ampliação do Centro de Convenções seguem firmes (Foto: ascom)

IMG_3592

O andamento está em ritmo contínuo. Agora começa uma das fases mais importantes que é a cobertura do pavilhão existente e, também, o início de execução da laje do novo edifício, que vai abrigar os oito auditórios do CCS

O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, acompanhado do diretor operacional da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas – Cehop, Howard Lima, realizou visita técnica as obras de ampliação e reforma do Centro de Convenções de Sergipe (CCS) que, deverá ser entregue no primeiro semestre de 2017.

Segundo Paulo Portugal, engenheiro responsável pelas obras do Centro de Convenções de Sergipe, o andamento da reforma e ampliação está em ritmo contínuo. Portugal diz que agora será dado início a uma das fases mais importantes que é a cobertura do pavilhão existente, já que toda a revisão da parte estrutural já foi realizada, inclusive com a pintura de toda a parte das ferragens.

Também, a partir de agora, vai ser dado início a execução da laje do novo edifício, que vai abrigar os oito auditórios do CCS e é considerado, por Paulo Portugal, um ponto importante para que não haja atrasos no prazo de entregue da obra.

O novo Centro de Convenções colocará Sergipe definitivamente na rota dos grandes eventos corporativos, já que terá a área atual aumentada de 8.000 m² para 14.000 m², podendo receber exposições, congressos e convenções de até 5.000 participantes.

A reforma e ampliação do CCS, uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, garante ao Estado um novo posicionamento para a atração de eventos, principalmente nos meses de baixa estação, reforçando assim o movimento dos 52 segmentos da cadeia produtiva do turismo.

O CCS será um dos mais modernos do Brasil, com muita tecnologia. Será construído um novo edifício de dois pavimentos, completando a utilização de toda quadra, sistema completo de climatização, elevadores de carga e para portadores de necessidades especiais, escadas rolantes, moderna iluminação em todas as áreas, internet com sistema wifi e fechamento externo em painéis de alvenaria com tratamento acústico. O projeto é do escritório de arquitetura Ana Libório & Gândara Jr.

O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, lembra que “o turismo de negócios e eventos é uma excelente ferramenta para a promoção do destino e, também, para a divulgação dos atrativos naturais, culturais e sociais de Sergipe, além de trazer recursos, principalmente, na baixa estação. Essa ação, aliadas a outras, significa que “há uma agenda positiva do Governo do Estado que tem como política para o turismo a geração de emprego, renda e aumento da competitividade do destino Sergipe”.

Segundo Adilson Júnior essa obra é um “antigo sonho de todo o trade e será um marco para o desenvolvimento da economia e do turismo de Sergipe, elevando o fluxo turístico de eventos e negócios dos atuais 5% (cinco por cento) para algo em torno de 30%, de acordo com as expectativas do setor”.

Fonte: assessoria

Leia também