Aracaju, 28 de março de 2024

Orsse realiza mais um concerto da Série Laranjeiras (Foto: Ascom Secult)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Orsse

Leveza e delicadeza marcaram a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) na última quarta-feira, 04, no Teatro Atheneu. O concerto foi o segundo da Série Laranjeiras 2016 e teve a regência maestro Daniel Nery. A Orsse é uma iniciativa do Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Intitulado “A sensibilidade de Martucci, Mozart e Wagner”, a Orsse apresentou para o público um repertório mais delicado, com “Noturno em sol bemol, op.70”, do italiano Giuseppe Martucci, a “Sinfonia n°25, K.183, em sol menor” do austríaco, Wolfgang Amadeus Mozart e “O idílio de Siegfried, WWV 103” do alemão Richard Wagner.

Segundo o maestro Daniel Nery, a Orquestra Sinfônica quando se apresenta no Teatro Atheneu busca sempre dar prioridade ao repertório musical de câmara, já que por ser uma casa de espetáculo de porte mediano, ele possui uma acústica que favorece este tipo de formação para a apresentação.

O maestro ainda explicou que o repertório da noite abordou três compositores bastante distintos que possuem obras de diferentes períodos da história da música, e foram escritas para uma formação mais reduzida do corpo de uma orquestra, como foi o da noite desta quarta. “Os três compositores traduzem em música uma poesia muito sensível e delicada, que são para um momento de introspecção, de relaxamento, e é esse o nosso objetivo na noite de hoje, proporcionar ao público momentos deste tipo”, explicou.

A próxima apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe acontece no dia 18 de maio, às 20H30, no Teatro Tobias Barreto, com a participação do músico Wagner Tiso.

Ascom / Sec. de Estado da Cultura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também