Aracaju, 27 de setembro de 2021

SERGIPE SEDIA EVENTO NACIONAL SOBRE LAVAGEM DE DINHEIRO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Ocorreu durante esta quinta-feira, 5, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), o 3º Seminário da Rede de Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro.  O objetivo  do evento é divulgar os casos de sucesso dos laboratórios em todo o país, instalados nas Polícias Civis, Polícia Federal e Ministério Público.

Delegada Danielle GarciaA coordenadora do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributaria (Deotap), Danielle Garcia comenta sobre o evento. “Hoje é uma oportunidade dos laboratórios apresentarem os resultados dos casos que tiveram sucesso. Como estamos vivendo um momento importante em nosso Estado, onde o combate à corrupção está em alta, nós não podíamos estar fora desse evento”, relatou.

Para a delegada, o laboratório deu uma dinâmica diferente nas investigações em Sergipe, pois a equipe consegue analisar um numero muito maior de dados, o que dá uma efetividade no desenvolvimento dos casos.

Ressalta também que a parceria entre os bancos de dados, Polícias Civis, Receita Federal e Ministério Público formam uma integração muito importante no combate aos crimes contra a administração pública. “Nós estamos cada vez mais preparados, aliando as novas técnicas com a equipe. Acredito que as pessoas que praticam estes crimes devem ficar atentas, pois estamos trabalhando para deter qualquer um que esteja envolvido”, finalizou Danielle.

Fonte e foto: ascom SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

A Voz do Brasil: Rádio se reinventa para atingir novos públicos
Agrese realiza audiência de mediação entre órgãos públicos
Com programação em dois eixos, Prefeitura amplia difusão cultural
Passeio ciclístico “Pedalando pela Vida” movimenta a Orla de Atalaia. O evento faz parte da programação do Setembro Verde