Aracaju, 17 de setembro de 2021

Centro de Diagnóstico por Imagem realizou 584 exames no 1º quadrimestre (Foto: SES)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A unidade é a única que realiza exames por imagem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe

O Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem funciona no Complexo de Saúde de Sergipe (Cadi), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde, realizou 584 exames de janeiro a abril desse ano. Em 2015, nesse mesmo período, a unidade realizou 513 exames, o que constata que a média de serviços realizados vem sendo mantida.

O Cadi é responsável pela realização de ressonância magnética para detecção de tumores, lesões, traumas, doenças osteoarticulares (ombro e joelho), lombalgias, cefaleias, convulsões e hérnia de disco. A unidade é a única que realiza exames por imagem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe e atende pacientes por meio do Núcleo de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação (Nucaar) e realiza exames por imagem com e sem contraste, dispositivo que permite uma melhor visualização dos tecidos e dos vasos sanguíneos.

Vinte e dois profissionais fazem parte da equipe do Cadi, entre enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, médicos radiologistas, técnicos em radiologia e servidores administrativos. O Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem funciona no Complexo de Saúde de Sergipe, no bairro Capucho, no mesmo prédio onde estão instalados o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) e o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), o Cadi atende das 7h às 17h.

Ascom SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Ribeirópolis alcança marca histórica de 300 dias sem registro de homicídios
“Orientação e perfil são garantias de sucesso no mercado”, diz consultor
Socorro realizará drive-thru da Semana Nacional de Trânsito
Estado de Sergipe registra crescimento de 17,6% no setor de serviços