Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

CONGRESSO: PSOL DE ARACAJU DECIDE NOVA DIREÇÃO MUNICIPAL

Congresso do PSOL Aracaju decidirá sua nova direção municipal e escolherá seus pré-candidatos para prefeitura do município.

Nos dias 06 e 07 de Maio, ocorrerá na sede do Sindipetro, localizada na Rua Siriri, 629, em Aracaju, o 3º Congresso Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), cujo o tema será “Rumo a Construção de uma Alternativa Socialista para Aracaju”. O espaço terá início na sexta-feira (06), às 19hrs, com mesa de abertura sobre a conjuntura política e econômica do Brasil e do município de Aracaju, e terá a participação dos demais partidos de esquerda, PCB e PSTU.

Também participará da abertura movimentos sociais que discutem questões relacionadas ao transporte público, movimento de juventude, coletivo de mulheres, com destaque para o Coletivo de Mulheres Negras Rejane Maria.

Para a atual presidenta do partido em Aracaju, Bárbara Nascimento, “o congresso do PSOL é mais uma oportunidade para debater o atual cenário político brasileiro e pensar saídas que fortaleçam a organização da classe trabalhadora em suas diversidades. É tempo de organizar ideias e apresentar-se combativo enquanto partido de esquerda diante de um cenário de tantas opressões e precarização da vida”

No último dia de congresso, será eleita a nova direção municipal do partido, e também, o conjunto da militância do PSOL ainda escolherá os pré-candidatos à prefeitura de Aracaju, tendo vista as eleições que iniciarão no mês de agosto.

“O congresso do PSOL ocorrerá em meio a uma crise econômica e política nacional, que por sua vez, acaba por influenciar muito as decisões políticas e econômicas dos gestores município. Estamos acompanhando aí várias mobilizações de diferentes categorias que vem denunciando a péssima gestão do atual prefeito de Aracaju. A categoria de professores do município, no início do ano, entrou em greve por questões salariais e condições de trabalho. Centenas de trabalhadores que atuavam na limpeza da cidade perderam o emprego devido aos contratos obscuros feitos entre a prefeitura e as empresas de limpeza. A juventude é violentada pela Guarda Municipal quando a mesma faz luta pela melhoria dos transportes públicos. Agora com esse caso de investigação de 15 vereadores da Câmara de Municipal, devido à suspeita de lavagem de dinheiro, envolvendo boa parte dos políticos. São vários os problemas em nossa cidade, por isso que temos que fortalecer o partido nas ruas, através dos vários polos de lutas, a fim de fazer com que o PSOL se apresente enquanto alternativa de organização política para a classe trabalhadora aracajuana para que possamos juntos fazer o enfrentamento aos governantes e empresário que mandam na cidade”, encerrou a professora Sonia Meire.

Fonte: assessoria

 

 

Leia também