Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Professor da Universidade Federal de SE ganha o prêmio Inovador da Unicamp (Foto: divulgação)

grande-professor_050516

O professor Dr. Henrique Nou Schneider, coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Informática na Educação (Gepied) da UFS, recebeu do Laboratório de Inovação Tecnológica Aplicada na Educação da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (LANTEC), o prêmio de Professor Inovador 2015.

O prêmio conquistado pelo professor Schneider tem o objetivo de reconhecer o trabalho de professores que inovam as práticas pedagógicas visando melhorar a aprendizagem em sala de aula. Dentre os mais de 200 profissionais da educação que se inscreveram para concorrer, 60 receberam o título “Professor Inovador 2015.”

Contente com a premiação, Schneider disse compartilhar a conquista com os membros do Gepied, tendo em vista que ele concorreu ao prêmio através da inscrição dos Ciclos de Conferências TIC & Educação. Este evento é anualmente realizado na UFS e envolve os seus alunos de graduação e pós-graduação. A ideia é apresentar e discutir experiências que demonstram o uso inovador e efetivo das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem nas escolas.  Em especial, a inserção de recursos interativos em sala de aula com a lousa digital.

“Fiquei muito feliz com o reconhecimento, pois ratifica a metodologia que emprego em minhas turmas de graduação em Computação na disciplina Informática Educativa e da pós-graduação em Educação na disciplina As Novas Tecnologias e a Educação, nas quais desenvolvo projetos de pesquisa ao longo do período letivo e os alunos de ambas as disciplinas, apresentam os resultados dos trabalhos durante os Ciclos de Conferências TIC & Educação,” destaca.

Henrique Nou Schneider, além de coordenador do Gepied, é professor no Departamento de Computação e no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFS e, também, professor do Instituto Federal de Sergipe.

Ciclos chegam a 6ª edição em 2016

O Gepied promoverá, de 17 a 19 de maio, o 6º Ciclo de Conferências TIC e Educação. Com o lema “Tempo de Ação”, o evento desse ano será realizado no auditório da Didática 6, no campus de São Cristovão, com foco no público de pesquisadores, professores, estudantes e profissionais com interesse nas áreas de tecnologia e educação. Veja a programação e como se inscrever no evento: www.6ciclo.wordpress.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia também