Aracaju, 7 de dezembro de 2021

TARIFA DO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL TERÁ AUMENTO NA SEGUNDA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em virtude dos aumentos nos custos operacionais, a exemplo de combustíveis, pneus, peças de manutenção e outros insumos, e, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC),acumulado no período de 01/07/2015 a 01/04/2016, o Conselho Estadual de Transportes (CET), por meio da resolução de nº 001/2016, de 25 de abril de 2016, aprovou o reajuste de tarifas para as linhas do Sistema de Transporte ColetivoIntermunicipal de Passageiros.

O reajuste que chega até 7,23% em cima do valor atualmente aplicadonas tarifas das linhas que cobrem todos os municípios sergipanos e seus respectivos povoados, entrará em vigor a partir das primeiras horas da segunda-feira, 09 de maio.

Além de estar resguardado pelo INPC, o aumento no valor tarifa vem atender um anseio das cooperativas de transporte alternativo, que pleiteavam 15% de reajuste por conta da defasagem no valor das passagens. Porém, em razão das dificuldades econômicas que o país atravessa, o Conselho Estadual de Transportes entrou em consenso com as cooperativas e definiu o aumento em 7,23%, percentual inferior à metade do que foi solicitado.

Por: Alex Santiago

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Janier Mota, em carta aberta, anuncia que não disputará reeleição em 2022 e relata os motivos
Deputados se reúnem com os representantes das empresas Sunoak e Elektsolar
Zezinho Sobral defende criação do “CNH Social” para  sergipanos de baixa renda
CMA aprova PL em homenagem ao Ex-Deputado Estadual Reinaldo Moura