Aracaju, 24 de janeiro de 2022

GOVERNO DISCUTE NOVAS PARCERIAS COM O GRUPO VOTORANTIM

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Jackson Barreto recebeu diretores do grupo no Palácio de Veranio

O governador Jackson Barreto recebeu diretores do Grupo Votorantim em audiência na manhã desta sexta-feira, 6, no Palácio de Veraneio. A reunião teve como finalidade a apresentação de projetos voltados para a sustentabilidade ambiental aliados à competitividade comercial proporcionados pelos incentivos fiscais, cuja viabilização conta com a parceria do governo. O grupo possui uma fábrica de cimentos na cidade de Laranjeiras, que é a maior do Nordeste e a terceira maior do grupo.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Votorantim Cimentos, Walter Hebert Dissinger, o diretor de Cimentos do Nordeste, Juan Aguilera e o acionista do Grupo Votorantim, Fábio Hermínio de Moraes. E acompanharam as discussões o presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Almeida Lima; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, Francisco Dantas e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Vinícius Mazza.

Durante a explicação dos planos de ação, que se referem entre outros aspectos, à redução da emissão de CO2, e reaproveitamento de materiais como pneus para a geração de energia, os executivos destacaram a importância de envolver todos os setores participantes. Alguns destes planos já são executados e outros estão em avaliação na Adema.

“Se nós tivermos o apoio do Estado na questão fiscal, na questão, por exemplo, do co-processamento (de resíduos) aumenta a competitividade da indústria sergipana e ela pode buscar novos mercados. Isso gera emprego, traz mais arrecadação, investimento e oportunidade, um ciclo virtuoso que melhora a cadeia toda”, destacou o acionista.

O governador Jackson Barreto avaliou as questões apresentadas de forma objetiva e disse que há uma preocupação dos empresários quanto aos incentivos fiscais para os novos empreendimentos que chegam em Sergipe na área cimenteira e eles querem buscar uma forma igualitária de tratamento em prol da competitividade de mercado.

“O governo prima pelo tratamento igualitário de todos os investidores no estado. A visão e o interesse do estado é que haja essa harmonia, pois não queremos que chegue uma indústria cimenteira e saia outra. Queremos a manutenção das duas e tudo o que uma tiver direito a outra também deverá ter, esta é filosofia do Estado. Nós estamos buscando mais investimentos, buscando formas compensatórias de como trabalhar, de sorte que a Votorantim não perca espaço com a chegada de novos investimentos no estado na mesma área”, garantiu o governador.

O secretário Francisco Dantas disse que em relação aos incentivos fiscais, já se reuniu com representante do grupo ontem para discutir a demanda apresentada. “Estamos nos programando para ainda este mês já fazermos a prorrogação dos incentivos. A questão está sendo discutida junto à Codise e nos comprometemos a fazer isso com brevidade”, informou. O governador solicitou também a avaliação da assessoria econômica do governo e do secretário da Fazenda.

Em relação aos processos da Votorantim em avaliação na Adema, o presidente do ógão, Almeida Lima, disse já ter conhecimento de todos eles, de suas demandas e garantiu agilizar os entraves existentes nos próximos noventa dias. Também participaram do encontro o superintendente executivo da Sedetec, Carlos Augusto Franco, os assessores do Governo, Ricardo Lacerda e Carlos Cauê e gerentes da indústria.

Fonte: ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Santana do São Francisco autoriza pacote de seis obras na Cohab velha
Suspensão dos prazos processuais prorrogada até 28/1
Seduc inicia matrícula para os alunos que desejam mudar de escola
Portabilidade numérica – Sergipe ultrapassa 348 mil trocas de operadoras de telefonia