Aracaju, 16 de abril de 2024

Biafa entrega prêmios da promoção “Dia de Mãe Leitora” (Foto: assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
BIAFA2

Para celebrar o Dia das Mães, a Biblioteca Infantil Aglaé Fontes de Alencar (Biafa), unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realizou a promoção “Dia de Mãe Leitora”. Com o apoio de algumas empresas parceiras que contribuíram com a premiação, a BIAFA pode presentear as duas mães leitoras que receberam mais curtidas nas redes sociais.

As mães que participaram, enviaram fotos registrando um momento de leitura com seus filhos e as duas fotos mais curtidas na página da BIAFA, foram premiadas. “Esta promoção teve como objetivo movimentar a página da Biblioteca nas redes sociais, divulgando para a sociedade as nossas atividades. A campanha tem também a intenção de atentar ao papel da família sobre o incentivo a leitura e aproveitamos a data, para homenagear as mães leitoras”, ressaltou a diretora da Biafa, Cláudia Stocker.

Dez fotos concorreram à promoção que teve grande aceitação do publico, e gerou uma disputa acirrada.  A professora, Iza Moura e sua filha de 5 anos foram as grandes vencedoras com 181 curtidas. “Fiquei sabendo da promoção porque minha filha frequenta a Biblioteca, acompanhada da avó, todas as semanas. A criança não nasce leitora, ela se faz leitora. Por isso, é muito importante o estímulo desde pequenos. Levo minha filha a todas as feiras e eventos literários e também incentivo muito os meus alunos”, afirmou.

Iza Moura recebeu um Kit de presentes contendo 01 vale almoço do restaurante Galeto Prensado da 13 de julho, 01 nécessaire da Lela Bolsas, 01 livro e 01 Estojo Avon. Já a segunda colocada, com 165 curtidas, foi a dona de casa Verônica Lopes Carvalho, que recebeu um Kit contendo 02 vales sorvetes da Frut-Sabor Gourmet, 01 nécessaire Lela Bolsas, 01 livro e 01 produto AVON.

“Minha cunhada inscreveu eu e meus dois filhos na promoção e foi muito legal. Tenho o hábito de ler para eles sempre que posso. A pequena, de dois anos, ama folhar os livrinhos e já pede para eu ler para ela também. Gostamos muito de participar da promoção e mais ainda do resultado”, contou Verônica.

Segundo a diretora da BIAFA a repercussão da promoção foi muito positiva e por isso, será realizada também em agosto, no Dia dos Pais. A Biafa está localizada junto à Biblioteca Pública Epifânio Dória, na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, no Bairro 13 de Julho, Aracaju.

Ascom / Sec. de Estado da Cultura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também