Aracaju, 26 de setembro de 2021

Brigada da Educação Contra o Aedes realiza ação em Umbaúba (Foto: divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Alunos do Colégio Benedito Barreto do Nascimento participaram de diversas atividades com o objetivo de intensificar o combate ao mosquito causador da dengue, chikungunya e zika

O Colégio Estadual Benedito Barreto do Nascimento, em Umbaúba, na Diretoria Regional de Educação (DRE 1), recebeu na última sexta-feira, 6, a Brigada da Educação Contra o Aedes Aegypti.  A ação contou com diversas atividades como palestras acerca das iniciativas de combate ao mosquito e apresentação da peça teatral da Brigada.

Com o tema “Todos contra o Zika Vírus”, a culminância do evento se deu com a terceira edição do passeio ciclístico, onde centenas de alunos puderam levar para a comunidade todo conhecimento que adquiriram através das aulas específicas pertinentes ao assunto, como combater o mosquito e possíveis focos, afinal, esse é um problema de saúde pública. Durante o passeio foram sorteados diversos brindes, além de aula de zumba, que levou alegria e descontração a todos.

De acordo com o professor Helder Prado, idealizador do passeio, ações dessa natureza são de extrema importância no processo educacional. “Pois leva de forma lúdica os conhecimentos necessários para contribuirmos com o desenvolvimento do cidadão”, disse o educador, que participou junto com os alunos de ações realizadas durante todo o mês.

A Brigada

No dia 19 de abril, o colégio recebeu a primeira visita da Brigada Contra o Aedes, que na ocasião, selou a unidade de ensino com a cor vermelha, significando que encontraram focos. Contudo, os brigadistas da Benedito Barreto fizeram uma mobilização junto à comunidade, o que gerou durante a visita, na última sexta-feira, 6, a grata alegria de ter o selo amarelo significando que deve ficar atenta aos possíveis focos.

As ações da Brigada contra o Aedes aegypti serão levadas a todas as 354 escolas da rede. Trata-se de uma iniciativa da Seed vinculada ao Plano Estadual de Enfrentamento à Microcefalia, no eixo Mobilização e Combate ao Vetor.

da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF