Aracaju, 28 de março de 2024

Brigada da Educação Contra o Aedes realiza ação em Umbaúba (Foto: divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
53bef04a7f7edbb90c9d889ba3973083

Alunos do Colégio Benedito Barreto do Nascimento participaram de diversas atividades com o objetivo de intensificar o combate ao mosquito causador da dengue, chikungunya e zika

O Colégio Estadual Benedito Barreto do Nascimento, em Umbaúba, na Diretoria Regional de Educação (DRE 1), recebeu na última sexta-feira, 6, a Brigada da Educação Contra o Aedes Aegypti.  A ação contou com diversas atividades como palestras acerca das iniciativas de combate ao mosquito e apresentação da peça teatral da Brigada.

Com o tema “Todos contra o Zika Vírus”, a culminância do evento se deu com a terceira edição do passeio ciclístico, onde centenas de alunos puderam levar para a comunidade todo conhecimento que adquiriram através das aulas específicas pertinentes ao assunto, como combater o mosquito e possíveis focos, afinal, esse é um problema de saúde pública. Durante o passeio foram sorteados diversos brindes, além de aula de zumba, que levou alegria e descontração a todos.

De acordo com o professor Helder Prado, idealizador do passeio, ações dessa natureza são de extrema importância no processo educacional. “Pois leva de forma lúdica os conhecimentos necessários para contribuirmos com o desenvolvimento do cidadão”, disse o educador, que participou junto com os alunos de ações realizadas durante todo o mês.

A Brigada

No dia 19 de abril, o colégio recebeu a primeira visita da Brigada Contra o Aedes, que na ocasião, selou a unidade de ensino com a cor vermelha, significando que encontraram focos. Contudo, os brigadistas da Benedito Barreto fizeram uma mobilização junto à comunidade, o que gerou durante a visita, na última sexta-feira, 6, a grata alegria de ter o selo amarelo significando que deve ficar atenta aos possíveis focos.

As ações da Brigada contra o Aedes aegypti serão levadas a todas as 354 escolas da rede. Trata-se de uma iniciativa da Seed vinculada ao Plano Estadual de Enfrentamento à Microcefalia, no eixo Mobilização e Combate ao Vetor.

da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também