Aracaju, 17 de setembro de 2021

Huse registra 779 atendimentos durante fim de semana (Foto: Ricardo Pinho)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Desses, foram 17 vítimas da violência urbana e 55 de acidentes de trânsito

No período de 6 a 8 de maio, o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) registrou 779 atendimentos. Desse total, 130 usuários ficaram internados, de acordo com a classificação de risco. Foram 104 pacientes na ortopedia, 142 na sutura, 217 na pediatria, 238 na área azul adulto, além de 12 pacientes atendidos na oftalmologia e 24 por otorrinolaringologista.

Números que se destacaram no fim de semana foram os de vítimas envolvidas em acidentes de trânsito (moto e carro) e de violência urbana. Foram 17 casos de violência urbana, envolvendo arma branca e arma de fogo, e 55 de acidentes de trânsito.

O cirurgião geral do Huse, Marcos Kroger, chama atenção para o crescente número de vítimas que chegam ao Pronto Socorro com traumas graves. “A violência urbana já faz parte das estatísticas. São vítimas de arma de fogo e arma branca que todos os finais de semana chegam na sala de sutura e muitas vezes na área vermelha pela alta gravidade. Na maioria das vezes, as vítimas passam por cirurgias complicadas. Os acidentes motociclísticos também continuam liderando com múltiplas fraturas, o que acaba gerando sequelas graves”, alertou.

O jovem Ícaro Cruz, 19, pilotou uma moto após ingerir bebida alcoólica. “Estava em um barzinho próximo da minha casa com uns amigos. Peguei a moto, não coloquei o capacete e aconteceu o pior. Eu passei direto por um quebra mola e cai. Machuquei a cabeça e as costas, mas poderia ter sido pior. Aprendi a lição”, afirmou.

Atendimento

Os ambulatórios de retorno, oncologia e radioterapia totalizaram 62 atendimentos neste final de semana, mas sem internações. No Hospital Pediátrico, o final de semana foi considerado tranquilo, 217 pacientes infantis foram atendidos entre o Pronto Socorro e a área azul pediátrica. Desse total, 34 pacientes infantis ficaram internados e em observação.

Fonte: SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Aracaju: Avenida Beira Mar terá trânsito temporariamente bloqueado domingo
Religação de energia elétrica pode ser solicitada por meio dos canais digitais
Ribeirópolis alcança marca histórica de 300 dias sem registro de homicídios
“Orientação e perfil são garantias de sucesso no mercado”, diz consultor