Aracaju, 29 de março de 2024

Laranjeiras terá abertura dos festejos juninos dias 30 e 31 (Foto: divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
WhatsApp-Image-20160506

A Prefeitura de Laranjeiras irá mais uma vez realizar a tradicional abertura dos festejos juninos, dando um total apoio às quadrilhas juninas e a todos os batalhões. A decisão de promover o evento atende aos pedidos dos vendedores ambulantes, dos artistas laranjeirenses e dos jovens, que solicitaram ao prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala), durante uma reunião na semana passada, que promova a abertura dos festejos.

Os vendedores, em especial, reforçaram que o evento é importante para aquecer todo o comércio, que enfrenta uma crise sem precedentes. “Como afirmei na reunião, disse que iríamos estudar uma forma de promover a festa, atendendo ao pedido dos ambulantes e dos jovens, bem como para valorizar nossos artistas, e hoje decidimos por realizá-la”, relatou Juca.

A abertura será nos dias 30 e 31 de maio, com destaque principal para as quadrilhas, grupos de batalhões e bandas locais. Como forma de atrair moradores de cidades vizinhas, a prefeitura já confirmou o show da cantora Márcia Felipe. O secretário municipal de Cultura, Evanilson Calazans, destaca que o objetivo do evento é manter viva a tradição da abertura dos festejos juninos de Laranjeiras.

“A gente está beneficiando os fazedores de cultura, os artistas musicais, além disso a Prefeitura incentiva as quadrilhas juninas do município e batalhões. Os vendedores ambulantes estão sendo castigados pela crise e pediram que colocássemos, ao menos, uma banda de renome, assim atraímos público de outras cidades e eles conseguem uma maior renda”, disse o secretário de cultura.

Evanilson diz que em breve toda a programação será divulgada. “O nosso foco maior é manter viva essa tradição e gostaria de destacar que houve também os pedidos de artistas locais. Toda a programação será divulgada em breve, inclusive dos festejos durante todo o mês de junho”, conclui o secretário.

Reunião com jovens e ambulantes

O prefeito Juca de Bala se reuniu na sexta-feira, 29 de abril, com comissões de vendedores ambulantes e jovens de Laranjeiras. Eles reivindicaram a realização da abertura dos festejos juninos em Laranjeiras. Os ambulantes fizeram um relato das dificuldades que estão enfrentando devido à ausência dessas festas na cidade. Este ano, por exemplo, em virtude da crise financeira, não foi possível realizar a programação artística do Encontro Cultural, o que para eles foi ruim porque diminuiu muito as vendas.

Já com relação aos jovens, a cobrança foi no sentido da prefeitura retomar a realização dessas festas tradicionais. Sugeriram, inclusive, uma programação festiva na Emancipação Política da cidade, mesmo que seja numa proporção menor. Todas as demandas foram recebidas. É sabido que as festas são importantes também porque movimentam a economia da cidade, aquecendo todo o comércio e gerando renda para parte da população.

Sobre a programação

Serão seis shows musicais, três em cada dia. O show da cantora Márcia Felipe acontece na segunda-feira, dia 30. Já na terça-feira, 31, além dos shows musicais acontece a apresentação das três quadrilhas juninas de Laranjeiras e dos quatro batalhões.

Fonte: PML

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também