Aracaju, 29 de março de 2024

Mutirão de Combate ao Aedes aegypti visita 700 casas no Santa Maria (Foto: SMS)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
ASCOMSMS

O combate ao Aedes aegypti na capital sergipana não para. Na manhã deste sábado, 7, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu mais um mutirão de combate ao mosquito, dessa vez no bairro Santa Maria.

As equipes formadas por agentes comunitários de saúde e de endemias, percorreram as ruas do Conjunto Valadares, visitando residências, conversando com moradores, fazendo um trabalho de conscientização sobre a importância de não deixar a larva do mosquisto se desenvolver.

De acordo com a supervisora do Programa de Combate ao Aedes da região, Daniela Oliveira, além do trabalho de força tarefa, a ação de hoje teve como objetivo auxiliar as equipes da comunidade. “Além de a gente reforçar o trabalho que é feito durante a semana, hoje estamos com um número satisfatório de agentes nos ajudando a visitar muitas residências que não conseguimos visitar no dia a dia, devido a nossa grande demanda, por causa do tamanho da comunidade”, explicou.

Participaram da força tarefa de hoje, cerca de 30 agentes de endemias e comunitários, visitando aproximadamente 700 residências.

Para a moradora da comunidade, Josefa dos Santos, esse trabalho é muito importante porque é mais específico. “Eles chegam e explicam melhor como combater o mosquito, dizem como fazer tudo certinho. E agente tira muitas dúvidas, assim eu aqui em casa, continuo sempre cuidando muito pra não ter nada desse mosquito”, disse dona Josefa.

Fonte: SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também