Aracaju, 29 de março de 2024

PONTE DO CONJUNTO JOÃO ALVES SERÁ INTERDITADA NA TERÇA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), através de seu diretor- presidente Antônio Vasconcelos, comunica aos usuários que trafegam na Ponte sobre o Rio do Sal entre Aracaju (trecho do Bairro do Lamarão) e Nossa Senhora do Socorro que a passagem de veículos será novamente interrompida nos dois sentidos da ponte a partir da zero hora às 3h da madrugada desta terça-feira (10), para conclusão dos serviços de concretagem dos pilares da estrutura.

Logo após a execução dos serviços o tráfego de veículos será reaberto imediatamente.

“A segunda e última etapa da interdição se fez necessário para que possamos concretar os pilares restantes, já que na primeira fase ocorrida no mês passado, não foi possível a finalização do serviço devido o nível alto da maré. A nova interdição será para que um “carro bomba” e uma betoneira possam lançar concreto, de cima para baixo, nos pilares de sustentação da ponte”, diz Antonio Vasconcelos.

Vasconcelos explicou ainda, que o processo de concretagem deve durar apenas cerca de três horas nos pilares da estrutura e que o serviço não causará grandes transtornos devido o horário de interdição ser de menor fluxo.  Tempo esse, necessário para secagem e aderência do material.

Com a nova concretagem o tempo de vida útil dos pilares, segundo cálculos do engenheiro, devem ultrapassar os 20 anos.

Agecom- DER/SE

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também