Aracaju, 22 de setembro de 2021

Conclave da Federação Brasileira de Academias de Medicina (Foto: Assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O evento contou com apoio logístico do Governo do Estado, através da Setesp, e do Aracaju Convention Bureau

Entre os dias 05 e 07/05/2016, Sergipe foi o estado da Medicina Nacional, ao receber 80 profissionais médicos para o XVI Conclave da Federação Brasileira de Academias de Medicina (FBAM). Considerado um dos eventos médicos de maior prestígio do Brasil, o conclave teve como tema central: Humanismo em Medicina: Ontem, hoje e amanhã, sendo realizado no Quality Hotel, em Aracaju.

Na sessão solene de instalação do conclave e da assembléia geral extraordinária da FBAM, na Sociedade Semear, o governador Jackson Barreto foi homenageado com o diploma de Membro Benemérito da federação. Na mesma solenidade foi empossada a nova diretoria da entidade para o biênio 2016/2018, que tem a frente o médico José Hamilton Maciel e, na diretoria, os sergipanos Lúcio Prado Dias, como secretário geral, e Hildete Caldas, como diretora financeira. A vice-presidência ficou com o médico paulista, José Roberto Baratella.

A realização do evento contou com a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), que garantiu apoio logístico para as atividades relacionadas ao turismo, tendo em vista que o Governo tem o objetivo de fortalecer o setor de eventos em Sergipe – para tanto, está reformando e ampliando o Centro de Convenções que passa dos atuais 8.000 m² para 14.000 m².

Foram colocados à disposição dos médicos da FBAM, com o apoio da Setesp e do Aracaju Convention Bureau, city tour pela capital, visita à Orla Pôr do Sol, com direito a passeio de catamarã à Crôa do Goré e à Ilha dos Namorados e, também, ao município de São Cristóvão, com visita ao Museu Sacro, localizado no sítio histórico da Praça São Francisco, patrimônio cultural da humanidade, título concedido pela Unesco.

Sempre acompanhados por guias de turismo credenciados, os médicos também participaram de um almoço em tradicional barraca de praia na orla, com direito a muito forró tocado por um trio pé de serra.

A realização de um evento com grande magnitude como este gera maior visibilidade ao nosso estado que nos últimos anos tem investido na divulgação e promoção do destino, via mídia, rádio, TV e internet. Essa ação administrativa da Setesp, em apoiar à Academia Sergipana de Medicina e a Federação Brasileira, com certeza repercutirá por todo território brasileiro, tornando Sergipe um destaque, na área da saúde e no segmento de eventos.

O XVI Conclave da Federação Brasileira de Academias de Medicina contou com a presença das Academias de Medicina de todo o país, de representantes da Academia Nacional de Medicina, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e todas as suas regionais, com presenças confirmadas para o evento. Foram cerca de 80 profissionais que compareceram a conferencia.

O secretario Adilson Junior celebrou a realização do evento no estado, afirmando suas potencialidades em diversos setores. “É importante apoiar com estrutura logística um evento como este, pois, com isso, mostramos a um público, extremamente qualificado, as nossas belezas naturais, bem como o nosso patrimônio cultural e gastronômico”.

ASCOM SETESP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Câmara Municipal de Aracaju aprova 17 proposituras nesta quarta-feira
Senar Sergipe abre inscrições para o curso de frangos e galinhas
Região Nordeste registra etanol mais caro do País nos primeiros dias do mês, aponta Ticket Log
Em nota, SSP diz que o delegado Marcelo Hercos permanece em estado grave, intubado e sedado