Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

SMTT encerra IV Semana Municipal de Trânsito com ações educativas (Foto: SMTT)

aaaasmtt

Em continuidade a IV Semana Municipal de Trânsito (SMT), na manhã desta sexta-feira, 8, foi marcada por diversas atividades, como palestras educativas em escolas do município e pela Apresentação do “Projeto Vida no Trânsito” pelo comitê gestor de Aracaju no auditório do órgão. O objetivo destas ações tem a finalidade de manter o constante trabalho por um trânsito com menos acidentes e mais consciente. Esta é uma a ação, coordenada pela SMTT, com o apoio de diversos parceiros.

Durante o evento, o grupo “Cones” de teatro, levou a mensagem de conscientização do “Maio Amarelo” de forma lúdica para todos os presentes. O secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Thiago França, esteve presente compondo a mesa junto com o Superintendente da SMTT Nelson Felipe, o secretário da Saúde do Município, Antônio Almeida, e da coordenadora do Programa de Promoção a Saúde, Lidiane Gonçalves.

Para o secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Thiago França, participar da IV Semana Municipal de Trânsito é um privilégio. “Viemos a convite do Nelson Felipe e de Selma Dantas para participar de algumas atividades da IV Semana de Trânsito, compartilhando um pouco das experiências que temos em Cuiabá, além de debater sobre os trabalhos que temos feito diante do Projeto Vida no Trânsito do nosso estado”, disse Thiago.

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, as palestras e atividades para este último dia têm a intenção de sensibilizar a população por um trânsito mais consciente e com menos acidentes. “Estamos muito satisfeitos em chegar ao último dia da programação da IV Semana Municipal de Trânsito com a presença do Secretário de Mobilidade de Cuiabá”.

Ela ainda informou que à noite, na última atividade, conta com o apoio dos parceiros e principalmente de gestão da SMTT, para fazer um belo encerramento. “Agradecemos à toda gestão da SMTT que apoia essas atividades, e a todos os parceiros que se uniram para esta semana por um trânsito mais humano. À noite, finalizaremos com um comando educativo na Orla da Atalaia.”, concluiu Selma Dantas.

Fonte: AAN

Leia também