Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Atletas sergipanos viajam para participar de Seletiva (Foto: Eugênio Barreto)

_EBP7323

Na tarde desta segunda-feira (09), jovens sergipanos viajaram para participar da Seletiva Nacional  Gymnasíade. O evento acontece de 10 a 14 de maio, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Serão 20 alunos da Rede Estadual que irão competir no judô e atletismo.

Para Rafael Santos Bispo, aluno do 2° ano do Colégio Estadual Barão de Mauá, o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seed) é essencial. “Pratico atletismo e irei competir em duas modalidades, arremesso de peso e lançamento de disco. Nos Jogos Escolares do ano passado eu conquistei o primeiro lugar. Essa competição encaro como mais um desafio”, reconhece.

Segundo o vice-presidente da Federação Sergipana de Desporto Escolar, Sérgio Luiz Thiessen, o cenário esportivo escolar conta com um crescimento significativo. “Esse destaque é fruto da realização e organização de eventos como os Jogos da TV Sergipe e os Jogos da Primavera” verifica.

De acordo com Maria Auxiliadora Pires, diretora do Departamento de Educação Física (DEF), o apoio da Seed viabiliza a participação dos atletas e professores em eventos nacionais e internacionais. “Essas competições permitem a melhoria do desempenho dos alunos da Rede Estadual”, salienta a diretora.

Seletiva Nacional Gymnasíade 2016

O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Participarão da seletiva aproximadamente mil estudantes de 14 a 18 anos, representantes das escolas das redes públicas e particulares do país.  Os estudantes irão competir em sete modalidades, que são: atletismo, ginástica artística e rítmica, judô, karatê, natação e xadrez.

Os atletas classificados nas seletiva irão compor a delegação que representará o Brasil durante a décima edição da Gymnasíade, que acontece de 11 a 18 de julho em Trabzon, na Turquia. Trata-se do maior evento internacional do desporto escolar e contará com a participação de atletas de 65 países.

Assessoria de Comunicação da SEED

Leia também