Aracaju, 19 de setembro de 2021

Atletas sergipanos viajam para participar de Seletiva (Foto: Eugênio Barreto)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na tarde desta segunda-feira (09), jovens sergipanos viajaram para participar da Seletiva Nacional  Gymnasíade. O evento acontece de 10 a 14 de maio, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Serão 20 alunos da Rede Estadual que irão competir no judô e atletismo.

Para Rafael Santos Bispo, aluno do 2° ano do Colégio Estadual Barão de Mauá, o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seed) é essencial. “Pratico atletismo e irei competir em duas modalidades, arremesso de peso e lançamento de disco. Nos Jogos Escolares do ano passado eu conquistei o primeiro lugar. Essa competição encaro como mais um desafio”, reconhece.

Segundo o vice-presidente da Federação Sergipana de Desporto Escolar, Sérgio Luiz Thiessen, o cenário esportivo escolar conta com um crescimento significativo. “Esse destaque é fruto da realização e organização de eventos como os Jogos da TV Sergipe e os Jogos da Primavera” verifica.

De acordo com Maria Auxiliadora Pires, diretora do Departamento de Educação Física (DEF), o apoio da Seed viabiliza a participação dos atletas e professores em eventos nacionais e internacionais. “Essas competições permitem a melhoria do desempenho dos alunos da Rede Estadual”, salienta a diretora.

Seletiva Nacional Gymnasíade 2016

O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Participarão da seletiva aproximadamente mil estudantes de 14 a 18 anos, representantes das escolas das redes públicas e particulares do país.  Os estudantes irão competir em sete modalidades, que são: atletismo, ginástica artística e rítmica, judô, karatê, natação e xadrez.

Os atletas classificados nas seletiva irão compor a delegação que representará o Brasil durante a décima edição da Gymnasíade, que acontece de 11 a 18 de julho em Trabzon, na Turquia. Trata-se do maior evento internacional do desporto escolar e contará com a participação de atletas de 65 países.

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe receberá mais de 64 mil vacinas contra Covid-19
Prefeitura em Ação é realizado no Povoado Mata do Peru
Jovem é presa suspeita de tráfico de drogas no bairro Olaria
VacinAju: confira a programação da repescagem e dose de reforço do fim de semana