Aracaju, 17 de setembro de 2021

Banese inicia programa de formação de líderes (Foto ascom Banese)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) deu início ao Programa de Desenvolvimento de Lideranças, destinado à formação de gestores e líderes da instituição. O primeiro dos 12 módulos de treinamento previstos pelo Programa abordou o tema “Cenário Econômico-Financeiro e Empreendedorismo”, e foi conduzido pelo professor Rodrigo Salgado, mestre em Economia. A capacitação aconteceu no auditório do Centro Administrativo Banese, em Aracaju, e teve como público-alvo 25 colaboradores do banco, ocupantes das mais variadas funções nas agências e no Centro Administrativo da instituição.

Durante a abertura do Programa, o professor Rodrigo Salgado falou sobre os temas “A economia do Brasil e do Nordeste em 2015”, “Noções de Macroeconomia”, “Noções de Microeconomia” e “Estruturas de Mercado”, entre outros assuntos. “Em um cenário de rápidas e profundas transformações nas áreas de Tecnologia e Comunicação, o treinamento contínuo revela-se imperativo para que as empresas e colaboradores alcancem os resultados desejados”, disse o professor.

Entre os que participaram da capacitação, o funcionário do Banese Rhuan Dias da Mota Costa considerou o evento muito positivo. “Participar do Programa de Desenvolvimento de Lideranças é bastante gratificante, pois é mais uma oportunidade que o banco nos proporciona de adquirir conhecimentos a respeito de temáticas variadas e desenvolver competências relativas à liderança e gestão de pessoas. Estamos inseridos num mercado extremamente competitivo e que sofre profundas mudanças, de forma muito rápida, e precisamos nos preparar para assegurar a competitividade e sustentabilidade da empresa”, disse Rhuan.

Gestão Estratégica – O Programa de Desenvolvimento de Lideranças do Banese foi planejado pela Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional, ligada à Superintendência de Gestão Estratégica da instituição, e terá prosseguimento no próximo mês de junho, entre os dias 6 e 9. “O Programa foi idealizado no sentido de se preparar gestores em competências que sejam essenciais para o banco nos dias de hoje, considerando os cenários que se tem de mudanças, de ameaças e de inovações que se fazem presentes a cada momento”, afirma a assessora da Presidência do Banese, Léa Monteiro Rocha.

José da Conceição Andrade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Incêndio atinge apartamento no Centro de Aracaju. O trabalho durou cerca de 3 horas
Aracaju: Avenida Beira Mar terá trânsito temporariamente bloqueado domingo
Religação de energia elétrica pode ser solicitada por meio dos canais digitais
Ribeirópolis alcança marca histórica de 300 dias sem registro de homicídios