Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Banese inicia programa de formação de líderes (Foto ascom Banese)

COM

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) deu início ao Programa de Desenvolvimento de Lideranças, destinado à formação de gestores e líderes da instituição. O primeiro dos 12 módulos de treinamento previstos pelo Programa abordou o tema “Cenário Econômico-Financeiro e Empreendedorismo”, e foi conduzido pelo professor Rodrigo Salgado, mestre em Economia. A capacitação aconteceu no auditório do Centro Administrativo Banese, em Aracaju, e teve como público-alvo 25 colaboradores do banco, ocupantes das mais variadas funções nas agências e no Centro Administrativo da instituição.

Durante a abertura do Programa, o professor Rodrigo Salgado falou sobre os temas “A economia do Brasil e do Nordeste em 2015”, “Noções de Macroeconomia”, “Noções de Microeconomia” e “Estruturas de Mercado”, entre outros assuntos. “Em um cenário de rápidas e profundas transformações nas áreas de Tecnologia e Comunicação, o treinamento contínuo revela-se imperativo para que as empresas e colaboradores alcancem os resultados desejados”, disse o professor.

Entre os que participaram da capacitação, o funcionário do Banese Rhuan Dias da Mota Costa considerou o evento muito positivo. “Participar do Programa de Desenvolvimento de Lideranças é bastante gratificante, pois é mais uma oportunidade que o banco nos proporciona de adquirir conhecimentos a respeito de temáticas variadas e desenvolver competências relativas à liderança e gestão de pessoas. Estamos inseridos num mercado extremamente competitivo e que sofre profundas mudanças, de forma muito rápida, e precisamos nos preparar para assegurar a competitividade e sustentabilidade da empresa”, disse Rhuan.

Gestão Estratégica – O Programa de Desenvolvimento de Lideranças do Banese foi planejado pela Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional, ligada à Superintendência de Gestão Estratégica da instituição, e terá prosseguimento no próximo mês de junho, entre os dias 6 e 9. “O Programa foi idealizado no sentido de se preparar gestores em competências que sejam essenciais para o banco nos dias de hoje, considerando os cenários que se tem de mudanças, de ameaças e de inovações que se fazem presentes a cada momento”, afirma a assessora da Presidência do Banese, Léa Monteiro Rocha.

José da Conceição Andrade

Leia também