Aracaju, 27 de setembro de 2021

ELIZIÁRIO SOBRAL É O NOVO SECRETÁRIO CHEFE DA CGE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O advogado, economista e ex-deputado estadual Eliziário Sobral é o novo secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE). Assumiu o cargo nesta manhã em substituição a Adinelson Alves, que retorna ao seu órgão de origem, a Controladoria Geral da União (CGU). Por nove anos a Controladoria Geral do Estado foi comandada por Adinelson. Na despedida, o ex-controlador disse que encerrava um trabalho que produziu bons frutos e agradeceu aos servidores que colaboraram para engrandecer o papel da CGE. O presidente da Assembleia, deputado estadual Luciano Bispo, prestigiou a posse de Eliziário Sobral.

Adinelson disse que a Controladoria Geral do Estado desempenhou um importante papal na obtenção das certidões negativas (CNDs), possibilitando ao governo de Sergipe obter crédito junto aos organismos financeiros internacionais. Lembrou ainda a implantação da Lei da Transparência Pública. “A transparência e a ética são dois pilares que o governador Jackson Barreto plantou e fundamentou no seu governo”, comentou, agradecendo a confiança do governador. Adinelson disse que a CGE executou bem seus trabalhos nos últimos anos.

“Uma gestão pública precisa ser eficiente”. A frase de Eliziário Sobral abriu seu discurso de posse, agradecendo ao convite do governador Jackson Barreto, a quem prometeu dar continuidade ao trabalho que vem sendo bem executado. “É mais uma oportunidade para servir a Sergipe e a os sergipanos”, disse o novo secretário-chefe da CGE, que ocupava a Diretoria Administrativa e Financeira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). “Desafios existem para serem vencidos”, destacou.

Para o secretário  de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor Benedito Figueiredo, Eliziário é um homem sério, honesto e digno de assumir o posto na CGE. Uma ‘escolha certa no momento certo’. Benedito elogiou o trabalho de Adinelson, que segundo ele, deixa um legado importante. O vice-governador Belivaldo Chagas afirmou que a gestão de Adinelso mostrou que o governo de Sergipe não é de continuísmo e sim de continuidade (ao legado de Marcelo Déda). Para o vice-governador, a CGE é um órgão de grande importância e Eliziário Sobral o conduziráo com a mesma competência com que passou por outras funções.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo, disse que se orgulhava de ver um colega, o ex-deputado Eliziário Sobral, conquistar uma posição importante no governo Jackson e tinha certeza que a missão tão bem cumprida por Adinelson teria continuidade.

Fonte: Agencia Alese

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Plano de Desenvolvimento Econômico será apresentado no município de Estância
Gracinha Garcez é empossada como deputada estadual na Alese nesta segunda
Estado inicia pagamento dos servidores públicos nesta quarta-feira, dia 29
Escolas estaduais intensificam preparação para o Enem 2021