Aracaju, 28 de setembro de 2021

Projeto do curso de Ecologia da UFS fará palestras (Foto: divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Emane – Ecologia Marinha na Escola, um projeto de extensão do Departamento de Ecologia, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), promoverá o ciclo de palestras ‘Ecossistemas Costeiros em Debate – Ciclo II: Cidadania e Responsabilidade Socioambiental’. O evento será realizado no dia 13 de maio (sexta-feira), no Auditório da ADUFS, Campus São Cristóvão.

As palestras são voltadas para os discentes da graduação e pós-graduação, profissionais da área e comunidade externa, e têm o intuito de apresentar e discutir assuntos relativos à conservação de ambientes costeiros e marinhos, com enfoque na participação das comunidades litorâneas de Sergipe.

A primeira palestra terá início às 9h, e será ministrada pela representante da Fundação Pró-Tamar, Jamyle Argôlo, com o tema ‘Tamar, Educação Ambiental e Inclusão Social: 35 Anos de Histórias para serem Cantadas, Contadas e Sentidas’. Em seguida, às 10h40min, também representando a Fundação Pró-Tamar, Ederson Luiz da Fonseca, falará sobre Capoeira e Educação Ambiental.

A partir das 14h, a representante do Projeto Tainha de Turismo de Base Comunitária, Thatiana Carvalho Santos, ministra a palestra ‘Oportunidades e desafios para o Turismo de Base Comunitária em Ponta dos Mangues, Pacatuba-SE’. O último palestrante convidado, Paulo Faiad, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), falará sobre a Reserva Biológica de Santa Isabel e o desafio do envolvimento comunitário na gestão. O encerramento do evento será às 17h.

Serão disponibilizadas 90 vagas, com direito a certificado de participação, e as inscrições serão feitas pelo Sigaa UFS, nos dias 10 e 11 de maio.

Programação

Dia 13 de maio de 2016 (sexta-feira)

Auditório da ADUFS – Campus São Cristóvão

09:00 – Tamar, Educação Ambiental e Inclusão Social: 35 Anos de Histórias para serem Cantadas, Contadas e Sentidas! Palestrante: Jamyle Argôlo – Fundação Pró-Tamar

10:20 – Intervalo

10:40 – Capoeira e Educação Ambiental. Palestrante: Ederson Luiz da Fonseca – Fundação Pró-Tamar

12:00 – Intervalo para almoço

14:00- Oportunidades e desafios para o Turismo de Base Comunitária em Ponta dos Mangues, Pacatuba-SE. Palestrante: Thatiana Carvalho Santos – Projeto Tainha de Turismo de Base Comunitária

15:20 – Intervalo

15:40 – A Reserva Biológica de Santa Isabel e o desafio do envolvimento comunitário na gestão. Palestrante: Paulo Faiad – ICMBIO

17:00 – Encerramento

Para mais informações acesse a página do Emane no Facebook, pelo endereço www.facebook.com/emaneufs, ou mande um email para emane.ufs@gmail.com.

Fonte: Assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos