Aracaju, 17 de setembro de 2021

Ulisses Freitas fica em quarto na Copa do Mundo de Paraciclismo (Foto: divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A dedicação, o talento e a força de vontade do paraciclista Ulisses Freitas já conquistaram o Brasil há algum tempo e neste final de semana foi a vez de o mundo saber quem de fato é este sergipano integrante do programa  Aracaju Bolsa Atleta. Durante a Copa do Mundo de Paraciclismo, realizada em Pietermaritzburg, na África do Sul, Ulisses ficou com a quarta colocação na prova de Estrada (Resistência). O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

“O terceiro lugar estava sempre à minha frente, mas escapava nas subidas. O nível da competição era muito alto e as bikes dos meus adversários eram tops, sem comparação com a minha, por isso dei o meu melhor. Outro detalhe era o circuito muito técnico e perigoso, metade subida e metade descida”, afirmou Ulisses, revelando medo nas descidas onde fazia as curvas com uma velocidade de 40km/h.

Em outra disputa que Ulisses costuma voar pra cima dos adversários, a Prova de Contra o Relógio (CRI), a corrente de sua bicicleta não aguentou a puxada e arrebentou no meio do circuito, deixando o brasileiro de fora. “Agradeço a todos que me ajudaram, direta ou indiretamente, a chegar até aqui e em especial ao programa Aracaju Bolsa Atleta”, disse.

Danilo Cardoso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe registra 1 morte nesta sexta, depois de 6 dias sem óbitos
Doações de órgão: chances dos sergipanos precisarem de transplante são bem maiores
Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log