Aracaju, 28 de março de 2024

USFs promovem ações educativas sobre a Campanha Maio Amarelo (Foto: ascom SMS)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
AAAAAAAAAAAAAAAA

Dando continuidade às ações do movimento mundialmente conhecido como “Maio Amarelo”, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu nessa segunda-feira, 9, palestras educativas sobre trânsito e prevenção de acidentes. As palestras coordenadas pelas Unidades de Saúde da Família (USFs) Dona Jovem, no Bairro Industrial, e Geraldo Magela, no Orlando Dantas, tiveram o apoio das equipes do Programa Saúde da Família e membros da campanha de conscientização por um trânsito seguro.

A USF Dona Jovem realizou na sede da Motrisa, antigo Moinho de Sergipe, no Bairro Industrial, uma ação educativa sobre a importância da direção defensiva, com os motoristas e colaboradores da empresa localizada na área ao lado da Unidade.

De acordo com o gerente da USF, Welington Pinto, o evento, que já teve uma palestra semelhante ministrada no dia 4, cumpre o papel de debater a questão do trânsito seguro. “Nossa preocupação, ao falar da direção defensiva, é explicar para esses motoristas que todos dirigimos, para nós e para o próximo, dessa forma, é preciso cuidado e atenção redobrados para evitar acidentes”, explicou.

Na Unidade Geraldo Magela, a palestra voltada para os pacientes que aguardavam atendimento na sala de espera da USF, tratou principalmente da importância de uma educação voltada para as questões do trânsito.

Para a gerente da Unidade, Ana Carolina de Sá, a ação, que continuará até o dia 24 de maio, visa a criar uma consciência cidadã a respeito do tema na comunidade. “Estamos fazendo esse trabalho para mostrar à população que o grande número de acidentes no trânsito é causado pela falta de consciência responsável na direção, por isso até o dia fim do mês realizaremos panfletagens aqui na rotatória do Orlando Dantas e uma caminha pelo bairro”, esclareceu.

Fonte: SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também