Aracaju, 25 de setembro de 2021

Palestra divulga modalidade de educação para jovens e adultos (Foto: ascom Seed)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Governo do Estado, através do Departamento de Educação/ Serviço de Educação de Jovens e Adultos (DED/Seja), promoveu no Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) nesta terça-feira, 10, uma palestra para 70 pessoas, para que essas conhecessem a modalidade de ensino que leva educação a jovens, adultos e idosos da classe trabalhadora que não iniciaram ou interromperam sua trajetória escolar em algum ou em diferentes momentos de vida.

Atualmente, 109 escolas oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, sendo 29 em Aracaju. Para ingressar no ensino fundamental (EJAEF I E II), o aluno precisa ter, no ato da matrícula, 15 anos completos. Já para o ensino médio (EJAEM), é necessário ter 18 também completos.

A matrícula é feita online, através do site da Secretaria de Estado da Educação, e para ser finalizada, o estudante deverá apresentar no primeiro dia de aula uma cópia da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência e duas fotos 3×4.

O curso é modular e o aluno passará por todas as disciplinas do ensino fundamental ou médio, a depender do período em que ele esteja matriculado, acelerando o término da formação em até dois anos de estudos.

Fonte: ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado