Aracaju, 21 de janeiro de 2022

Palestra divulga modalidade de educação para jovens e adultos (Foto: ascom Seed)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Governo do Estado, através do Departamento de Educação/ Serviço de Educação de Jovens e Adultos (DED/Seja), promoveu no Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) nesta terça-feira, 10, uma palestra para 70 pessoas, para que essas conhecessem a modalidade de ensino que leva educação a jovens, adultos e idosos da classe trabalhadora que não iniciaram ou interromperam sua trajetória escolar em algum ou em diferentes momentos de vida.

Atualmente, 109 escolas oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, sendo 29 em Aracaju. Para ingressar no ensino fundamental (EJAEF I E II), o aluno precisa ter, no ato da matrícula, 15 anos completos. Já para o ensino médio (EJAEM), é necessário ter 18 também completos.

A matrícula é feita online, através do site da Secretaria de Estado da Educação, e para ser finalizada, o estudante deverá apresentar no primeiro dia de aula uma cópia da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência e duas fotos 3×4.

O curso é modular e o aluno passará por todas as disciplinas do ensino fundamental ou médio, a depender do período em que ele esteja matriculado, acelerando o término da formação em até dois anos de estudos.

Fonte: ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Em Aracaju, 56% dos idosos internados por covid estão com dose de reforço atrasada
CAASE debate saúde mental do advogado e promove ação social
SES identificadas 1.289 amostras positivas, sendo 1.118 Influenza A H3N2 e 171 não subtipada
Abordagem policial termina com um homem morto no município de Porto da Folha