Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Tribunal de Contas promove capacitação de servidores no interior sergipano (Foto divulgação)

thumb_ler.php

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) promoverá mais uma série de capacitações no interior sergipano por meio do projeto TCE Itinerante. Desta vez serão visitados os municípios de Carmópolis (13/05), Propriá (23/05), Itabaiana (03/06) e Estância (10/06).

A ação da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan) levará para cada localidade um ciclo de palestras com temas que norteiam a gestão da administração pública. O público alvo está nos servidores públicos não apenas do município sede, mas de toda a região no seu entorno.

As explanações nos municípios serão as mesmas: “Crimes cometidos contra a Lei de Licitações”, “Classificação de despesas orçamentárias”, “Principais causas de reprovação de contas no TCE” e “Regras para o término de mandato”, tendo como palestrantes os analistas de controle externo Fábio José da Silva, Vanderson Melo, Fernando Marcelino e Enedino Silveira Costa Júnior, respectivamente.

O município de Carmópolis, na próxima sexta-feira, 13, será o primeiro a receber esta edição do evento. As palestras serão ministradas no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Poderão participar servidores dos municípios de Aracaju, Capela, Muribeca, Siriri, Santa Rosa de Lima, Rosário do Catete, Pirambu, General Maynard, Divina Pastora, Japaratuba, Laranjeiras, Maruim, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Santo Amaro e Riachuelo.

As inscrições devem ser feitas através do site da Ecojan: www.tce.se.gov.br/ecojan, ou através do e-mail ecojan@tce.se.gov.br.

Ascom TCE

Leia também