Aracaju, 17 de setembro de 2021

USF Max Carvalho promove encontro com grupo de pacientes diabéticos (Foto: ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com o objetivo de promover a saúde e o bem estar dos usuários atendidos pelas Unidades de Saúde da capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na tarde desta terça-feira, 10, o encontro bimestral do grupo de pacientes diabéticos da USF Max Carvalho, localizada no bairro Santa Luzia. O evento realizado na Paróquia Santa Luzia, contou com a distribuição das tiras de medição da glicemia, além de dinâmicas e roda de conversa.

De acordo com a gerente da Unidade, Maria Morgana, a ação visa a estreitar os laços entre a Unidade de Saúde e os usuários atendidos pelo SUS. “A cada dois meses, realizamos esse encontro para, além de entregar as tiras que eles usam para medir a glicemia em casa, fazer uma trabalho de aproximação do grupo, aqui eles conversam, brincam, recebem atendimento e esclarecimento de algumas dúvidas recorrentes”, disse a gerente.

O evento teve a participação do “Sons do SUS”, projeto vinculado ao Núcleo de Projetos Inovadores (Nuprin), promovendo uma oficina de dança e criatividade, além de um bate-papo sobre educação e saúde.

Para o aposentado e membro do grupo, Manoel Ferreira Filho, 71 anos, os encontros são uma oportunidade de fazer novos amigos e tirar dúvidas. “Já participo desse encontro há muito tempo e em cada um eu faço novos amigos, aqui a gente perde a inibição, conversa, ri, brinca, conta piada, dança e a gente ainda tem palestras sobre saúde. É muito bom”, disse sorridente.

Ascom SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Obras de reestruturação modificam cenário da Rodovia entre a BR 101 e São Cristóvão
Ação alusiva à Semana da Árvore acontece neste sábado, no RioMar Aracaju
UNINASSAU Aracaju mantém ações pelo Setembro Amarelo
Edição especial do Praia limpa será realizada neste sábado