Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

USF Max Carvalho promove encontro com grupo de pacientes diabéticos (Foto: ascom)

ASCOMSEMS

Com o objetivo de promover a saúde e o bem estar dos usuários atendidos pelas Unidades de Saúde da capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na tarde desta terça-feira, 10, o encontro bimestral do grupo de pacientes diabéticos da USF Max Carvalho, localizada no bairro Santa Luzia. O evento realizado na Paróquia Santa Luzia, contou com a distribuição das tiras de medição da glicemia, além de dinâmicas e roda de conversa.

De acordo com a gerente da Unidade, Maria Morgana, a ação visa a estreitar os laços entre a Unidade de Saúde e os usuários atendidos pelo SUS. “A cada dois meses, realizamos esse encontro para, além de entregar as tiras que eles usam para medir a glicemia em casa, fazer uma trabalho de aproximação do grupo, aqui eles conversam, brincam, recebem atendimento e esclarecimento de algumas dúvidas recorrentes”, disse a gerente.

O evento teve a participação do “Sons do SUS”, projeto vinculado ao Núcleo de Projetos Inovadores (Nuprin), promovendo uma oficina de dança e criatividade, além de um bate-papo sobre educação e saúde.

Para o aposentado e membro do grupo, Manoel Ferreira Filho, 71 anos, os encontros são uma oportunidade de fazer novos amigos e tirar dúvidas. “Já participo desse encontro há muito tempo e em cada um eu faço novos amigos, aqui a gente perde a inibição, conversa, ri, brinca, conta piada, dança e a gente ainda tem palestras sobre saúde. É muito bom”, disse sorridente.

Ascom SMS

Leia também