Aracaju, 28 de setembro de 2021

Cooperados solicitam apoio para construção fábrica em Itaporanga (Foto Ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta quinta-feira, 12, diretores da Cooperativa Avicula de Sergipe procuraram o apoio locacional do Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Sergipe (Codise), para cessão de uma área em Itaporanga D´Ajuda visando a instalação de uma fábrica para produção de ração para aves. Os diretores Everaldo Faro e Agnaldo dos Santos, foram recebidos pelo diretor presidente da Codise, Vinícius Mazza, e o diretor de Industrialização Dernival Neto.

Segundo Everaldo, para a instalação do empreendimento é necessário uma área de 5 mil metros quadrados no município de Itaporanga, por ser um local estratégico em razão das granjas de Sergipe predominarem no eixo de São Cristovão, Itaporanga, Salgado, Estância, Indiaroba e Santa Luzia. Revela que a fábrica será da cooperativa, formada por 24 produtores, e que a produção da ração será para consumo dos associados.

“A meta é criar 980 mil aves e produzir ração para estes frangos, correspondente a aproximadamente uma produção de 2, 6 milhões de quilo de carne por ano”, afirma, enfatizando que a expectativa é que tão logo seja feito o contrato de firmação com a Codise seja iniciada a construção da fábrica para que no começo de 2017 já comece a produção da ração.

Ainda de acordo com Everaldo, o funcionamento da fábrica vai gerar 20 empregos diretos e toda a cadeia cerca de 300 empregos. Ressalta que o investimento é na ordem de R$ 1,2 milhão. “Com a instalação de uma fábrica dessas nós iremos incrementar o mercado de produção de aves, fornecer uma ave de excelente qualidade para o nosso consumidor e diferentemente do sistema atual, nós iremos levar diretamente do produtor, que somos nós, para o consumidor, porque a intermediação e a comercialização também será feita pela própria cooperativa”, comemora.

Para o diretor da Cooperativa Avicula de Sergipe será de fundamental importância a parceria da Codise neste processo inicial de instalação da fábrica. “Será vital e indispensável porque a Codise é o ponto inicial da nossa estruturação física”, revela.

Como tem feito sempre, o presidente da Codise se colocou à disposição da cooperativa e determinou que o diretor de Industrialização Dernival Neto desse andamento ao processo, com agilização de uma área para construção do empreendimento. Ressaltou ser uma política do governador Jackson Barreto o desenvolvimento econômico e social do estado, com a geração de emprego para a população e renda.

Ascom/Codise

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos