Aracaju, 17 de setembro de 2021

Governo do Estado promove a primeira Copa Vida Alegre (Foto: Marcelle Cristinne)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A I Copa Vida Alegre de Futebol Sub 15 ocorrerá em Sergipe no próximo mês de junho. O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), promoverá a disputa que já está com as inscrições abertas até o dia 20 de maio. O número de participantes é limitado e a perspectiva dos organizadores é contar com 16 equipes.

“A Copa Vida Alegre tem como principal objetivo difundir a prática esportiva nas escolas de esporte administradas pela secretaria. Assim, teremos envolvidas na competição, equipes da Escola Professor Kardec, no bairro Santa Maria e da Escola Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont”, informou o diretor de esportes da Setesp, Gilson Doria.

A abertura da competição está inicialmente prevista para o dia 11 de junho, com desfiles das agremiações participantes, na Escola Gerivaldo Garcia. Durante a competição, as partidas acontecem nos campos da Escolas Professor Kardec e Gerivaldo Garcia.

Ainda segundo Gilson Dória, as equipes dentro da competição serão divididas em dois grupos. Um grupo da Escola Professor Kardec e outro na Gerivaldo Garcia. Todas as equipes jogam entre si dentro do seus respectivos grupos, em apenas um turno e as duas primeiro classificadas de cada grupo farão cruzamento olímpico. As equipes vencedoras serão as finalistas da competição. As perdedoras decidem o terceiro lugar. Haverá troféus e medalhas para as equipes campeã e vice-campeã.

“Com essa competição, a Setesp deseja mais do que nunca, levar a prática esportiva a para as escolas de esporte por nós gerenciadas. Por se tratar de uma competição com atleta em formação, um dos objetivos é a descoberta de talentos, como tem acontecido em outras competições desse nível, promovidas pela secretaria”, avaliou o secretário de Estado do Turismo, Adilson Junior, um dos incentivadores da competição.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil prende acusado de praticar diversos roubos e furtos em Nossa Senhora das Dores
Obras de reestruturação modificam cenário da Rodovia entre a BR 101 e São Cristóvão
Ação alusiva à Semana da Árvore acontece neste sábado, no RioMar Aracaju
UNINASSAU Aracaju mantém ações pelo Setembro Amarelo