Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Governo do Estado promove a primeira Copa Vida Alegre (Foto: Marcelle Cristinne)

marcelle_cristinne

A I Copa Vida Alegre de Futebol Sub 15 ocorrerá em Sergipe no próximo mês de junho. O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), promoverá a disputa que já está com as inscrições abertas até o dia 20 de maio. O número de participantes é limitado e a perspectiva dos organizadores é contar com 16 equipes.

“A Copa Vida Alegre tem como principal objetivo difundir a prática esportiva nas escolas de esporte administradas pela secretaria. Assim, teremos envolvidas na competição, equipes da Escola Professor Kardec, no bairro Santa Maria e da Escola Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont”, informou o diretor de esportes da Setesp, Gilson Doria.

A abertura da competição está inicialmente prevista para o dia 11 de junho, com desfiles das agremiações participantes, na Escola Gerivaldo Garcia. Durante a competição, as partidas acontecem nos campos da Escolas Professor Kardec e Gerivaldo Garcia.

Ainda segundo Gilson Dória, as equipes dentro da competição serão divididas em dois grupos. Um grupo da Escola Professor Kardec e outro na Gerivaldo Garcia. Todas as equipes jogam entre si dentro do seus respectivos grupos, em apenas um turno e as duas primeiro classificadas de cada grupo farão cruzamento olímpico. As equipes vencedoras serão as finalistas da competição. As perdedoras decidem o terceiro lugar. Haverá troféus e medalhas para as equipes campeã e vice-campeã.

“Com essa competição, a Setesp deseja mais do que nunca, levar a prática esportiva a para as escolas de esporte por nós gerenciadas. Por se tratar de uma competição com atleta em formação, um dos objetivos é a descoberta de talentos, como tem acontecido em outras competições desse nível, promovidas pela secretaria”, avaliou o secretário de Estado do Turismo, Adilson Junior, um dos incentivadores da competição.

Da assessoria

Leia também