Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Professores do Atheneu recebem tablets do Diário Eletrônico (Foto: Janaina Santos)

65bc375fb1d718e6a588bd30e56f3e1c

Essa é uma das grandes realizações do Governo Jackson Barreto na área educacional de Sergipe, e já foi implantada em várias unidades escolares da rede.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) entregou na tarde desta quarta-feira, 11, tablets do Diário Eletrônico a 35 professores do Colégio Estadual Atheneu Sergipense. A importante ferramenta para controlar a frequência e o boletim dos alunos é uma das grandes realizações do Governo Jackson Barreto na área educacional de Sergipe, e já foi implantada em várias unidades escolares da rede.

Segundo o diretor da Coordenadoria de Informática da Seed, Everton Siqueira, mais de 500 tablets já foram entregues aos professores da rede da capital e do interior. O diretor disse que é a tecnologia ajudando a melhorar a educação do estado.

“É mais uma iniciativa da gestão do professor Jorge Carvalho para melhorar a educação do estado”, ressalta o diretor da Coordenadoria de Informática da Seed, Everton Siqueira.

Antes da entrega dos tablets, Everton Siqueira tirou dúvidas dos professores ao responder a alguns questionamentos.

“Todos os aparelhos já estão conectados diretamente à rede do Diário Eletrônico. Qualquer problema ou dúvida, vocês podem consultar o setor de informática que estamos prontos para ajudá-los”, disse.

Entre as diversas realizações da atual administração da Seed, Everton Siqueira citou a matrícula online, implantada nas 354 unidades de ensino.

“Apesar de estar em funcionamento há menos de um ano, posso garantir que a matrícula online é sucesso. Até o momento, a Seed já registrou 172 mil alunos matriculados, atingindo quase 100%”, informou.

Interesse

A experiência de Sergipe, segundo o diretor da Condin, vem despertando o interesse e a curiosidade de alguns estados, inclusive do Ministério da Educação (MEC). “É claro que tivemos algumas falhas pontuais, principalmente por causa da internet, mas estamos alimentando o sistema para corrigir os possíveis equívocos”, explicou.

O professor Daniel Lemos, diretor do Atheneu Sergipense, disse que os tablets terão grandes utilidades no trabalho diário dos professores.

“Sem dúvida nenhuma, ele terá uma importância imensa, principalmente no acompanhamento das atividades dos alunos, que poderá ser feito pelos pais”, disse.

Prev

ascom ASN

Leia também