Aracaju, 29 de março de 2024

Seed realiza palestras para os candidatos do Enem (Foto: Divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
4

A cada ano cresce em Sergipe o número de estudantes que se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o objetivo de preparar esses alunos, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Serviço de Ensino Médio (Semed), realizou na última segunda-feira,10, palestras em que foram transmitidas as orientações acerca da avaliação.

As palestras aconteceram pela manhã no Colégio Estadual Gilberto Freire, unidade escolar circunscrita à Diretoria de Regional de Educação (DRE 8). Já no período vespertino, foram os estudantes do Colégio Estadual Dom Luciano, da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), que tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas. Os jovens receberam informações sobre a pontuação exigida nas provas e os dados estatísticos sobre as médias anuais de corte.

Participaram da atividade discentes do 3° ano do Ensino Médio e os representantes dos grêmios estudantis. As palestras tiveram como propósito oferecer aos jovens sergipanos orientação de como realizar a inscrição para o Enem.

Além disso, os palestrantes comentaram acerca da importância da utilização da Plataforma do Enem. Trata-se de uma nova ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também