Aracaju, 22 de setembro de 2021

Seed realiza palestras para os candidatos do Enem (Foto: Divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A cada ano cresce em Sergipe o número de estudantes que se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o objetivo de preparar esses alunos, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Serviço de Ensino Médio (Semed), realizou na última segunda-feira,10, palestras em que foram transmitidas as orientações acerca da avaliação.

As palestras aconteceram pela manhã no Colégio Estadual Gilberto Freire, unidade escolar circunscrita à Diretoria de Regional de Educação (DRE 8). Já no período vespertino, foram os estudantes do Colégio Estadual Dom Luciano, da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), que tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas. Os jovens receberam informações sobre a pontuação exigida nas provas e os dados estatísticos sobre as médias anuais de corte.

Participaram da atividade discentes do 3° ano do Ensino Médio e os representantes dos grêmios estudantis. As palestras tiveram como propósito oferecer aos jovens sergipanos orientação de como realizar a inscrição para o Enem.

Além disso, os palestrantes comentaram acerca da importância da utilização da Plataforma do Enem. Trata-se de uma nova ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mimi do Acordeon e Douglas Gavião no primeiro Forró no Parque
Após 11 dias de greve, Maruim continua sem prazo de pagamento
Cassação assusta o governo
Doação: Unit recebe 500 vade-mécuns entregues pelo senador Alessandro Vieira