Aracaju, 28 de março de 2024

Sema realiza levantamento para monitorar postos de combustíveis (Foto: ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
phpThumb_generated

Está em fase de conclusão, o relatório da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) sobre levantamento cadastral de postos de combustíveis de Aracaju.  A pesquisa, iniciada no final do ano passado, tem por objetivo diagnosticar as condições de operação desses empreendimentos, possibilitando um monitoramento adequado da atividade.

O levantamento realizado pela Sema abrange um total de 79 empreendimentos de abastecimento de combustível para veículos automotores em Aracaju. Desse total, 76 estão em plena operação e três em fase de implantação. O que se pode adiantar do relatório, segundo o diretor de Licenciamento Ambiental da Sema, Edinaldo Batista dos Santos, é que há situações de inadequação de alguns empreendimentos, entre as mais frequentes, defeitos na pista de abastecimento e vazamentos de óleo. O diretor destacou que as situações que apresentaram maior risco de impacto ao meioambiente,durante o levantamento, foram imediatamente notificadas pelo órgão.

Licenciamento

Ainda de acordo com o relatório, alguns desses empreendimentos estão em fase de renovação de licença, seja pela própria Sema ou aqueles que foram licenciados pela Adema e , atualmente, precisam ser licenciados pelo órgão ambiental do município.

Para obter o licenciamento, os empreendimentos precisam atender uma série de requesitos.  No caso de postos de combustíveis, principalmente, entre as exigências  está o atestado de regularidade emitido pelo Corpo de Bombeiros  Militar de Sergipe.

Alguns postos ainda não conseguiram a renovação por não apresentarem o atestado do Corpo de Bombeiros, a exemplo do Posto de Combustível na Avenida Silvio Teixeira, no Bairro Jardins.

“Somente após cumprir todas as exigências, e passar ainda pela vistoria e análise da Sema, é concedida a licença ambiental de operação do empreendimento”, adverte o diretor do DLA da Sema, Edinaldo Batista.

Fonte: AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também