Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Ana Côrtes fará depoimento na Comissão Estadual da Verdade (Foto: divulgação)

20151219_095834

A Assistente Social Ana Côrtes , revelará em seu depoimento a Comissão Estadual da Verdade, histórias de vida universitária , clandestinidade, prisão, resistência e solidariedade na luta das mulheres pela Anistia e organização do Sindicato das Assistentes Sociais .

Ana Côrtes, foi presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Serviço Social em 1967, graduou-se na Faculdade de Serviço Social em 1968, viveu na clandestinidade como operária metalúrgica em São Paulo e na zona canavieira de Pernambuco de 1969 a 1974; foi presa política no DOPS em Recife 1974; foi presidente do Sindicato das Assistentes Sociais , membro do Conselho Fiscal do Conselho Federal das Assistentes Sociais e Secretária de Assistência Social em 1986 e 2002 na Prefeitura de Aracaju.

A audiência será realizada na próxima quinta-feira, dia 19 de maio, a partir das 8 horas, no Museu da Gente Sergipana, continuando o calendário das sessões públicas, da Comissão Estadual da Verdade , Paulo Barbosa de Araújo.

O evento é aberto ao público interessado e é momento de resgate da memória e da verdade, em defesa dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito, tão fragilizado nos dias de hoje.

Fonte: assessoria

Leia também