Aracaju, 17 de setembro de 2021

Ana Côrtes fará depoimento na Comissão Estadual da Verdade (Foto: divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Assistente Social Ana Côrtes , revelará em seu depoimento a Comissão Estadual da Verdade, histórias de vida universitária , clandestinidade, prisão, resistência e solidariedade na luta das mulheres pela Anistia e organização do Sindicato das Assistentes Sociais .

Ana Côrtes, foi presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Serviço Social em 1967, graduou-se na Faculdade de Serviço Social em 1968, viveu na clandestinidade como operária metalúrgica em São Paulo e na zona canavieira de Pernambuco de 1969 a 1974; foi presa política no DOPS em Recife 1974; foi presidente do Sindicato das Assistentes Sociais , membro do Conselho Fiscal do Conselho Federal das Assistentes Sociais e Secretária de Assistência Social em 1986 e 2002 na Prefeitura de Aracaju.

A audiência será realizada na próxima quinta-feira, dia 19 de maio, a partir das 8 horas, no Museu da Gente Sergipana, continuando o calendário das sessões públicas, da Comissão Estadual da Verdade , Paulo Barbosa de Araújo.

O evento é aberto ao público interessado e é momento de resgate da memória e da verdade, em defesa dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito, tão fragilizado nos dias de hoje.

Fonte: assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Edição especial do Praia limpa será realizada neste sábado
Prefeitura de Aracaju inicia recuperação da avenida Santos Dumont
CUT denuncia à Adema e Ministério Público Federal fábricas de suco no município de Estância que contaminam meio ambiente
Sesc lança Semana Move na orla de Atalaia em Aracaju