Aracaju, 29 de março de 2024

Estudantes universitários terão acesso à educação empreendedora (Foto: ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Foto2

Capacitação será possível graças a uma parceria entre o SEBRAE e quatro Instituições de Ensino Superior.

Estudantes da Universidade Federal de Sergipe, Universidade Tiradentes, Instituto Federal de Sergipe e Faculdade Jardins terão oportunidade de estudar empreendedorismo na sala de aula. Essa capacitação será possível graças à assinatura de um convênio entre o SEBRAE e as quatro Instituições de Ensino Superior, que tem como foco disseminar o Projeto Educação Empreendedora para os estudantes universitários. O encontro aconteceu na Sala do Conselho Deliberativo do SEBRAE nessa última sexta feira, 13 de maio.

Segundo o superintendente Emanoel Sobral, em novembro de 2015 o SEBRAE lançou um Edital de Chamada Pública com o objetivo de selecionar propostas das Instituições de Ensino Superior, que tenha em seu conteúdo o empreendedorismo. “Os projetos da UFS, UNIT, IFS e Faculdade Jardins foram selecionados, viabilizando a transferência de tecnologia da nossa grande de soluções educacionais. Essas instituições irão trabalhar com seus alunos Soluções do SEBRAE como o Desafio Universitário Empreendedor, Disciplina de Empreendedorismo e Palestras”, destaca Emanoel Sobral.

Para o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Angelo Antoniolli, a UFS vive um momento importante, de definição e reflexão sobre o modelo de universidade que está sendo construído. Os colaboradores da universidade estão inspirados na inovação da formação dos alunos, da percepção de que pedagogicamente pode-se fazer uma inovação no sentido de trazer o aluno mais dentro da atividade a que ele se dispõe a fazer.

“Acredito que estamos vivendo um bom momento, apesar de toda a crise. Acredito que nessa crise a criatividade nos faça refletir melhor o conjunto de elementos institucionais que compõem a formação social, e ai o SEBRAE, a Universidade, as Universidades privadas têm um componente importante. Nesse Projeto temos a junção de duas escolas públicas e duas privadas trabalhando na mesma missão, é um desafio que merece ser avaliado. Entendemos que isso é importante, entendemos que o desafio de um projeto único para Sergipe possa dar força ao nosso Estado e aos nossos jovens oportunidades ainda melhores. É um bom momento para as Universidades, para Sergipe, para o SEBRAE”, acredita Angelo Antoniolli.

Além do reitor da UFS estavam presentes na assinatura a diretora da Faculdade Jardins, Alaide Martins, e o superintendente acadêmico da UNIT, Eduardo Peixoto.  O Projeto Educação Empreendedora é coordenado pela Unidade de Projetos Especiais do SEBRAE, informações com o gerente José Leite ou com a gestora do projeto Rosana Soares, telefones (79) 2106-7765 e 2106-7763 .

Educação Empreendedora

Essa é uma das ações do SEBRAE por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora. Os projetos selecionados no edital receberão do SEBRAE até R$ 200.000,00, que equivale a 70% do valor total, e 30% recursos das Instituições de Ensino Superior. Essa ação será realizada durante os anos de 2016 e 2017, com uma meta de serem capacitados 7.050 universitários.

Por: Bruno Leonel

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também