Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Orlando Rochadel recebe homenagem do Conselho Federal da OAB (Foto: ascom)

IMG_9412

No dia 10 de maio de 2016, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, os Conselheiros Walter de Agra Júnior e Esdras Dantas de Souza, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no CNMP, entregaram ao Conselheiro Orlando Rochadel Moreira o Troféu Mérito da Advocacia Raymundo Faoro, homenagem oferecida pelo Conselho Federal da OAB àqueles que se dedicam à defesa da profissão e dos valores constitucionais e republicanos.

Em manifestação escrita, o Presidente do Conselho Federal da OAB assim se manifestou: “É uma satisfação registrar o respeito e o reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil pelo competente trabalho desenvolvido por V. Exa. a favor da nossa Entidade e do País.”

De igual forma, o Conselheiro Walter de Agra Júnior destacou que: “É justo e necessário que a Ordem dos Advogados do Brasil reconheça o trabalho de excelência de Membros do Ministério Público que desempenham suas funções com respeito à cidadania e apreço à OAB. Orlando Rochadel é um grande exemplo desta prática.”

Por seu turno, o Conselheiro Esdras Dantas de Souza consignou: “A homenagem prestada ao eminente Conselheiro Nacional do Ministério Público foi justa e merecida, pelos relevantes serviços prestados pelo Dr. Orlando Rochadel. Fiquei feliz com a homenagem prestada por minha entidade de classe, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, ao eminente Conselheiro Nacional do Ministério Público, Dr. Orlando Rochadel Moreira, em reconhecimento ao competente trabalho desenvolvido por Sua Excelência a favor da Advocacia brasileira e do nosso país.”

O Conselheiro Orlando Rochadel recebeu, ainda, os tributos do Dr. Erick Venâncio, Representante Institucional do Conselho Federal da OAB junto ao CNMP, o qual fez o seguinte registro: “Manifesto minha efusiva homenagem ao Conselheiro Orlando Rochadel Moreira por ocasião do recebimento do Troféu Mérito da Advocacia Raymundo Faoro. Tal distinção lhe foi oferecida pelo Conselho Federal da OAB em razão dos relevantes serviços prestados pelo eminente Membro do Ministério Público Estadual e do Conselho Nacional do Ministério Público, que em sua trajetória jurídica acumulou feitos em defesa das instituições jurídicas e da Advocacia brasileira.”

Emocionado, o Conselheiro Nacional Orlando Rochadel afirmou que o Troféu Mérito da Advocacia é um reconhecimento nacional ao trabalho desenvolvido no MPSE e no CNMP. “A OAB é uma das mais importantes instituições do Brasil e a integração com o Ministério Público é fundamental. Compartilho esta honraria com todos os membros e servidores do MPSE”.

Fonte: Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP

Leia também